Francesco Farioli analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador italiano respondeu à pergunta do Bola na Rede.
FC Porto e Sporting empataram (1-1) na 21.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e, em conferência de imprensa, teve a oportunidade de colocar uma pergunta a Francesco Farioli, treinador dos dragões.
Lê também a questão colocada a Rui Borges, treinador do Sporting.
Bola na Rede: Hoje colocou Rodrigo Mora a extremo esquerdo, mas com funções muito semelhantes às dos extremos habituais, muitas vezes a dar largura. Gostaria de lhe perguntar se poderemos ver mais vezes Rodrigo Mora a partir da esquerda e, nesse sentido, pergunto-lhe se o objetivo será privilegiar movimentos interiores do Rodrigo Mora ou mantê-lo aberto no corredor?
Francesco Farioli: A decisão de o colocar nessa posição hoje teve a ver também com a dinâmica do jogo. Queria tê-lo dentro de campo rapidamente e, depois, consoante a maneira como estava o jogo, ter essa flexibilidade. É um jogador muito inteligente, com um grande talento, mas também percebe muito bem o jogo e tem uma atitude de topo. Nesse lado, sabíamos da qualidade do Geny, depois com o Luis [Guilherme] quando entrou… Foi um jogo em que preparamos de uma maneira muito específica e sinto estivemos muito bem durante 97 minutos e depois, no único momento em que concedemos um pouco, pagamos caro e, infelizmente, o final custou-nos 2 pontos.

