Diego Simeone esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao encontro entre Atlético Madrid e Barcelona.
Diego Simeone realizou a antevisão ao encontro entre Atlético Madrid e Barcelona, referente à primeira mão das meias-finais da Taça do Rei. O técnico argentino afirmou que só pensa em vencer o duelo de amanhã para ganhar vantagem na eliminatória:
«Como qualquer equipa que joga em casa, queremos vencer o jogo. Tenho sempre fé, não só amanhã. Em tudo o que faço e crio. É uma característica que, penso eu, conseguimos transmitir. Os nossos adeptos também a possuem desde sempre. Esta é a terceira meia-final que vamos jogar. Não há outro caminho para a final».
O treinador dos colchoneros abordou ainda a goleada frente ao Real Bétis, nos quartos de final da competição:
«Critico-me constantemente por várias coisas. A posição de treinador é a mais criticada. O jogo da Taça contra o Betis foi quase perfeito, mas os primeiros 15 minutos não foram bons. Sabemos que temos de dar aos jogadores as ferramentas para melhorarem, e estamos a trabalhar nesse sentido»
Questionado sobre as ausências de Raphinha e Marcus Rashford, Diego Simeone também lembrou das ausências no Atlético Madrid:
«Não penso na ausência de Pablo Barrios. Tenho de me focar no que vamos fazer. Não há substituto para o Pablo. A lesão de Jonny Cardoso prejudica-nos. Rodrigo e Vargas estão a integrar-se no grupo. Estão numa fase de adaptação. Vamos tentar colocar em campo aqueles que podem ter o melhor desempenho»

