José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.
José Mourinho fez a análise do triunfo do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Em conferência de imprensa, o treinador encarnado falou em dois penáltis por assinalar às águias e lamentou estado do relvado.
«O jogo teve momentos e objetivos diferentes. Na primeira parte conseguimos o que queríamos: marcar e tentar resolver o jogo. O 2-0 se calhar era curto, podíamos ter conseguido algo mais. Se fossem camisolas de cor diferente, seguramente que haveria penálti. O lance sobre o Barreiro é gigante e o do Prestianni, se não é gigante, é pelo menos grandalhão. Mas para o Benfica é duro e não sei muito bem como justificar, há coisas que se continuam a não entender», apontou o treinador do Benfica.
«Depois, com o golo do Santa Clara, obviamente que o cariz do jogo mudou. Tentámos sempre ir à procura do terceiro golo que nos desse tranquilidade e nos deixasse fora de alguma situação fora de contexto que pudesse acontecer. Não fizemos o golo e, a partir dos últimos 10/12 minutos, mais o tempo extra, foi tempo de fechar, controlar e meter gente que nos pudesse dar frescura e mais solidez para garantirmos os pontos. Independentemente do sol, que nós em Lisboa já não vemos há umas semanas e independentemente do sol bonito que estava e da atmosfera bonita, o campo é um desastre. Não conheço outra palavra. Até os próprios jogadores do Santa Clara, com quem fui falando ao intervalo e no fim, me diziam que até para eles é um desastre. Este campo não ajuda o Santa Clara em nada. Soube depois que existe frustração dentro do próprio clube porque parece que é o Governo Regional que tem o controlo sobre isto e deixa a coisa andar contra o desejo do próprio Santa Clara. A partir de agora já não é problema meu, porque já não volto cá esta temporada, mas o Santa Clara que joga para se salvar e precisa de ganhar jogos, é um clube lindo numa ilha linda e merece um campo melhor para se jogar», lamentou José Mourinho.
Lê mais declarações de José Mourinho após o triunfo encarnado.

