Federico Valverde abordou a vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad. Capitão dos merengues assumiu momentos difíceis.
O Real Madrid goleou a Real Sociedad por 4-1 na La Liga e dissipou alguns fantasmas. Federico Valverde, capitão dos merengues, assumiu ultrapassar de momentos difíceis e destacou vitória da equipa.
«Bem, acho que no final das contas é isso que eu digo, a energia, os bons resultados que vão chegando e a equipa está a se encontrar bem. Tivemos semanas em que engolimos muita merda e acho que isso nos ajudou a crescer como jogadores, a crescer como pessoas. Como eu estava a dizer a vocês, passamos por momentos ruins, acho que bem merecidos. No final, isso fez-nos mudar, amadurecer como jogadores que não ganhámos nada no ano passado, não ganhámos nada este ano. Então, a primeira coisa a fazer é acalmar a cabeça, crescer como pessoas, crescer como jogadores no dia a dia. Saber que é preciso mudar as coisas que não estavam bem e acho que agora é a hora», começou o uruguaio, que falou no espírito de balneário da equipa.
«Sempre foi assim, como eu disse, pelo menos é o que eu penso pessoalmente, que quando se ganha, isso ajuda muito a ter outra fluidez na hora de trabalhar nos treinos, que haja menos raiva, que no final somos 25 jogadores. Todos lutamos para jogar, jogam 11, há 5 substituições, sempre vai haver algum jogador que esteja um pouco menos contente do que outro porque gostaria de jogar mais, mas bem, acho que quando as coisas são assim, desta forma que ganhamos, que os jogadores mudam, entram, contribuem com o seu grão de areia, fazem bem, acho que ajuda a que tudo corra melhor», vincou Federico Valverde.
Federico Valverde assumiu ainda a vontade em ganhar a Champion League e todos os títulos e abordou o seu primeiro ano como capitão do clube, assumindo erros e falhas.
«Nós somos o Real Madrid, temos sempre de lutar por todos os títulos. Se eu dissesse que não, seria uma vergonha da minha parte, seria uma vergonha como capitão desta equipa. Temos de lutar para ganhar tudo, trabalhar para isso. É verdade que temos de trabalhar ao máximo todos os dias, chegar ao treino, concentrar-nos, sejam 2 horas, 3 horas, 4 horas, é o que temos de fazer para treinar ao mais alto nível, porque o Real Madrid merece que estejamos 100% concentrados no futebol, que estejamos 100% concentrados em ganhar e em conquistar todos os títulos ao longo da temporada», assumiu Federico Valverde.
«Foi o meu primeiro ano como capitão mais responsável e, bem, foi difícil, obviamente. Se eu dissesse que foi incrível, estaria a mentir. A pessoa é responsável por tudo isso, sente-se responsável. Eu sinto-me responsável quando as coisas não estão bem. É assim que eu sou, não é porque também sou capitão. Sempre que as coisas não estão bem ou não ganhamos, sou o primeiro culpado. Pelo menos eu chego a casa e tento fazer tudo o que posso, ver o futebol, o jogo que fizemos para poder mudar as atitudes entre os colegas e poder fazer o mínimo para mudar tudo isto. Obviamente, sou o primeiro que, quando as coisas não vão bem, se sente responsável por tudo o que está a acontecer, não faz mal que estejam a vaiar os outros, nós, como colegas, temos de ser fortes, sabemos que passámos por momentos muito maus, como já disse muitas vezes, bem merecidos pelo momento que estávamos a viver durante a época», concluiu o médio.
Recorde-se que, esta terça-feira, Federico Valverde e o Real Madrid regressam ao Estádio da Luz para o Benfica x Real Madrid da primeira mão dos playoffs da Champions League.

