Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

- Advertisement -

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa enfrenta na Primeira Liga.

Sotiris Sylaidopoulos esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao duelo entre Rio Ave e Moreirense e esclarecer questões relacionadas com o seu futuro e o do clube de Vila do Conde. O técnico grego comentou os rumores que davam conta de uma possível saída do comando técnico do conjunto vilacondense:

«É normal no futebol, quando vives momentos difíceis, surgirem rumores e histórias, em que muitas não são verdade. Não gasto a minha energia com isso. Estou muito focado na equipa, nos jogadores, e em como vamos ganhar o jogo. Toda a minha energia está aí. Essas coisas não me afetam, já estive em situações assim no passado e a resposta foi sempre a mesma: trabalho duro, paciência e foco nas coisas que controlo».

Questionado sobre se o jogo frente ao Moreirense será decisivo, Sotiris Sylaidopoulos respondeu:


«Questão típica… Se reparar na 1.ª volta contra o Moreirense, lembra-se quantos pontos somámos? [Derrota por 3-1] Se vencermos estes 3 pontos será exatamente a mesma coisa. Há 13 jogos pela frente, 39 pontos em disputa. Há mais futuro pela frente. E sou sempre positivo e não olho para as coisas dessa forma».

O técnico não quis adiantar-se em relação à sua continuidade após o encontro desta segunda-feira:

«Não é uma questão para mim…».

O treinador do Rio Ave acredita que todos os rumores e saídas da equipa não têm sido fator de instabilidade:

 «Acredito que, vendo esta semana, penso que essas notícias até nos ajudam, a sério, a estarmos mais próximos, mais conectados, mais unidos. Sinto a energia dentro do grupo e que estão mesmo motivados para responder amanhã. Percebemos a situação e queremos dar uma resposta. Mas o que sinto pelos treinos e comportamento dos jogadores é que estamos todos juntos e a lutar pelo mesmo objetivo e isso é muito importante para mim».

Sotiris Sylaidopoulos elogiou a equipa liderada por Vasco Botelho da Costa:

«É um bom exemplo de estabilidade e é o que precisamos aqui também, em vários aspetos. É uma equipa muito bem organizada, com boa intensidade, sempre competitiva em todos os jogos, jogadores de bom nível. Temos de estar focados e melhorar muito nas áreas, a atacar e a defender, temos de ser mais atentos e consistentes. Os detalhes vão decidir quem vence. Mas quero ver boa mentalidade, personalidade, determinação em conquistar os 3 pontos».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Sergi Altimira apresentado no Sporting: Médio assina até 2031 com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

Depois de várias semanas de negociações, o Sporting oficializou a contratação de Sergi Altimira, proveniente do Real Bétis.

Oficial: Clément Lenglet é reforço do Benfica até 2029

O Benfica garantiu a contratação do defesa Clément Lenglet. O francês chega emprestado pelo Atlético de Madrid.

Sergio Barcia rendido ao Braga: «Não podia imaginar uma dimensão tão grande»

Sergio Barcia prestou as primeiras declarações como jogador do Braga, depois de assinar um contrato válido até 2030.

AG da Liga Portugal: Novo formato da Taça da Liga e intervenção do VAR nos cantos

A Liga anunciou as duas grandes mudanças na Assembleia Geral desta terça-feira, que decorreu na Arena Liga Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

António Miguel Cardoso junta-se ao ‘universo’ Marinakis como diretor-geral do Olympiacos

António Miguel Cardoso, antigo presidente do Vitória SC, prepara-se para assumir o cargo de diretor-geral de futebol do Olympiacos.

Fim da novela: Mateus Fernandes já tem futuro definido e vai ficar na Premier League a troco de 98 milhões de euros

David Ornstein revela que o Tottenham superou o Manchester United e garantiu a contratação de Mateus Fernandes num negócio a rondar os 98 milhões de euros.

Volley de Francisco Conceição eleito o Golo do Ano da Serie A: Revê o golaço do internacional português

A Serie A atribuiu o prémio de Golo do Ano da temporada 2025/26 a Francisco Conceição. Golaço foi apontado num empate entre Juventus e AS Roma.