Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de alguém que provocasse o espaço»

- Advertisement -

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

O Sporting recebeu e venceu o Famalicão por 1-0 em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e teve a possibilidade de colocar uma questão a Rui Borges, técnico leonino.

Lê também a pergunta e resposta a Hugo Oliveira, treinador famalicense.

Bola na Rede: Já falou na aposta no ataque móvel. Taticamente, quais são as principais diferenças entre um ataque móvel e um ataque com um ponta de lança de referência, e no ataque móvel, qual a importância do Maxi Araújo, por ser um jogador mais forte nas ruturas e no ataque ao espaço, para o balanceamento da equipa?

Rui Borges: Sim. A parte estratégica é diferente. O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de alguém que provocasse o espaço. Nesse caso, optámos por meter o Mangas e puxar o Maxi à frente porque o Maxi tem bons timings de ataque ao espaço. Faz muitas roturas sem bola sobre a linha defensiva adversária quando joga na posição de extremo e precisávamos disso. Tanto ele como o Luís Guilherme, de vez em quando tinham de procurar essa profundidade para arranjar espaço para o Trincão e para o Pote. Como disse, fomos falhando alguns passes. O Maxi até tem alguns lances na primeira parte dentro da área do adversário com bola porque nos dá isso. No ataque móvel, sabíamos que o Pote e o Trincão não são muito de diagonais longas à profundidade. Podiam fazer aqui e ali diagonais curtas, mas mais do que isso tínhamos de ter gente a picar. O Mangas também nos dava isso à largura porque é um jogador mais vertical. Era dentro dessa estratégia que queríamos tentar fazer ligações e a qualquer momento entrar na área com alguém que fosse de trás para a frente e que fosse rápido nesse sentido.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.