Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de alguém que provocasse o espaço»

- Advertisement -

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

O Sporting recebeu e venceu o Famalicão por 1-0 em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e teve a possibilidade de colocar uma questão a Rui Borges, técnico leonino.

Lê também a pergunta e resposta a Hugo Oliveira, treinador famalicense.

Bola na Rede: Já falou na aposta no ataque móvel. Taticamente, quais são as principais diferenças entre um ataque móvel e um ataque com um ponta de lança de referência, e no ataque móvel, qual a importância do Maxi Araújo, por ser um jogador mais forte nas ruturas e no ataque ao espaço, para o balanceamento da equipa?

Rui Borges: Sim. A parte estratégica é diferente. O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de alguém que provocasse o espaço. Nesse caso, optámos por meter o Mangas e puxar o Maxi à frente porque o Maxi tem bons timings de ataque ao espaço. Faz muitas roturas sem bola sobre a linha defensiva adversária quando joga na posição de extremo e precisávamos disso. Tanto ele como o Luís Guilherme, de vez em quando tinham de procurar essa profundidade para arranjar espaço para o Trincão e para o Pote. Como disse, fomos falhando alguns passes. O Maxi até tem alguns lances na primeira parte dentro da área do adversário com bola porque nos dá isso. No ataque móvel, sabíamos que o Pote e o Trincão não são muito de diagonais longas à profundidade. Podiam fazer aqui e ali diagonais curtas, mas mais do que isso tínhamos de ter gente a picar. O Mangas também nos dava isso à largura porque é um jogador mais vertical. Era dentro dessa estratégia que queríamos tentar fazer ligações e a qualquer momento entrar na área com alguém que fosse de trás para a frente e que fosse rápido nesse sentido.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto contrata médio no final do mercado e jogador está inscrito na Primeira Liga

Ryan Gobbi é oficialmente reforço do FC Porto. O emblema azul e branco inscreveu o jovem de 18 anos na Primeira Liga.

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

Dia de renovações no PSG: Luis Enrique, João Neves, Willian Pacho, Lucas Beraldo, Fabián Ruiz e Senny Mayulu

De uma vez só, o PSG anunciou a extensão dos contratos do treinador Luís Enrique, do português João Neves e de 4 outros jogadores.

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «Criámos condições para empatar primeiro e depois ganhar. Estou muito feliz com a vitória»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto: já existem novidades sobre a situação de Victor Froholdt

Victor Froholdt saiu de maca do desafio entre o FC Porto e o Moreirense, depois de ter perdido os sentidos.

José Mourinho e a arbitragem na derrota do Real Madrid: «Não posso comentar sobre isso»

José Mourinho decidiu não comentar a arbitragem, após a derrota do Real Madrid no terreno do Real Bétis. Técnico elogiou a exibição merengue.