Hugo Oliveira compareceu na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico voltou a abordar a decisão do VAR.
O Sporting bateu o Famalicão por uma bola a zero num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga. Durante a conferência de imprensa após a partida, Hugo Oliveira voltou a abordar a decisão do VAR que anulou o golo de Ibrahima Ba aos oito minutos de jogo, depois de já o ter feito na flash interview logo após o apito final.
O técnico criticou a forma como o VAR foi utilizado, referindo:
«Em relação a lance, tenho falado aqui várias vezes da continuidade, é importante para pensarmos na era do quinto árbitro [VAR]. O tempo que estivemos à espera do quinto árbitro não é saudável para o futebol. O golo é parte do espetáculo. Os jogadores cometem erros, os árbitros tomam boas ou má decisões, depois há um quinto árbitro que toma uma decisão. Erro claro. Acho que ninguém dentro do campo percebeu o que aconteceu. Ficámos com o jogo parado, com as pessoas em casa à espera. Não era uma opção para o quinto árbitro. Proclamar a tecnologia não chega. O quinto árbitro não é tecnologia. Se pararmos uma imagem dá para muitas interpretações, mas o futebol é um jogo de contatos. Normalmente sou um defensor dos árbitros, mas quero defender os árbitros que estão dentro do campo. Quando é um erro claro, o quinto árbitro tem de intervir, mas quando não é que deixem o jogo fluir. Gostava que andassem à procura de erros em todos os jogos. Não quero penáltis que não sejam, mas quero que a interpretação seja feita por quem está dentro do campo. Fizemos um golo limpo na minha opinião e sofremos um golo de bola parada o que não pode acontecer».
Revê o lance em questão:
Golo anulado ao Famalicão! Ibrahim Ba rouba a bola a Maxi Araújo e remata fortíssimo à entrada da área, sem hipótese de defesa para Rui Silva. #LigaPortugalBetclic #VSPORTSLPBETCLIC #EPOCA2526 #JORNADA22 #SCPFCF #SCP #FCFpic.twitter.com/yduRfWowhc
— VSPORTS (@vsports_pt) February 15, 2026

