O Benfica alegou que os jogadores do Real Madrid não seriam capazes de ouvir as palavras de Gianluca Prestianni pela distância a que estavam do argentino.
O jogo da passada terça-feira entre o Benfica e o Real Madrid esteve interrompido por cerca de 10 minutos porque Vinícius Junior alega ter recebido insultos racistas de Gianluca Prestianni. Após a partida, os encarnados publicaram um vídeo no qual tentam desmentir a possibilidade de algum colega merengue do brasileiro poder ter escutado os alegados insultos.
A publicação foi feita nas redes oficiais do clube, com a descrição:
«Como demonstram as imagens, dada a distância, os jogadores do Real Madrid não podem ter ouvido o que andam a dizer que ouviram».
A primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League terminou com um triunfo do Real Madrid por uma bola a zero. O Benfica viaja até ao Santiago Bernabéu para a decisão final, com arranque marcado para as 20h do dia 25 de fevereiro.
Como demonstram as imagens, dada a distância, os jogadores do Real Madrid não podem ter ouvido o que andam a dizer que ouviram. pic.twitter.com/7JF9AVuhEM
— SL Benfica (@SLBenfica) February 18, 2026

