Eis o possível castigo que a UEFA pode atribuir a Gianluca Prestianni caso o considere culpado nas acusações de racismo de Vinícius Júnior

- Advertisement -

Gianluca Prestianni pode ser suspenso por 10 jogos, caso a UEFA consiga provar que o argentino dirigiu comentários racistas a Vinícius Júnior.

O jogo da Champions League entre o Benfica e o Real Madrid ficou, infelizmente, marcado pela acusação de Vinícius Júnior, que alega que Gianluca Prestianni o insultou com comentários racistas. Caso a UEFA consiga provar o caso, existe um protocolo que indica as medidas a tomar neste tipo de situações, incluindo uma suspensão de pelo menos 10 jogos.

Eis o regulamento para casos de racismo em campo.

«Qualquer jogador ou dirigente considerado culpado de conduta racista deve ser suspenso pelo menos durante dez jogos (ou um período de tempo correspondente para representantes de um clube)».

A UEFA já emitiu um comunicado sobre a situação em causa, garantindo que os relatórios de jogo já estão a ser analisados. O encontro da primeira mão do playoff da Champions League terminou com uma vitória do Real Madrid sobre o Benfica por 1-0.

Gianluca Prestianni Benfica Real Madrid
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Luka Modric antevê os 16 avos de final do Mundial: «Portugal também não se vai sentir à vontade»

Luka Modric mostrou-se confiante para o embate entre Portugal e Croácia nos 16 avos de final do Mundial 2026, marcado para as 00h do dia 3 de julho.

Lionel Messi lidera lista de goleadores do Mundial 2026: Eis os melhores marcadores da fase de grupos

Depois de abrir o Mundial 2026 com um hat-trick, Lionel Messi continua no topo da lista de melhores marcadores do torneio com seis golos.

Zeno Debast recupera de lesão e regressa às opções da Bélgica no Mundial 2026

Zeno Debast recuperou de lesão no Mundial 2026 e volta às opções da seleção belga para o embate frente ao Senegal.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC entra na corrida por jovem turco apontado ao FC Porto

Yasir Boz, jovem de 18 anos do Fenerbahçe, atrai interesse do Vitória SC. Médio-ofensivo turco também é cobiçado pelo FC Porto e outros clubes europeus.

AC Milan anuncia Massimo Calvelli como novo CEO: «Estou pessoalmente entusiasmado por trabalhar com Ruben Amorim»

Massimo Calvelli é o novo CEO do AC Milan. O dirigente mostrou-se entusiasmado em trabalhar com Ruben Amorim.

Real Madrid: Trio de ataque tem lugar garantido nos planos de José Mourinho

A imprensa espanhola revela que José Mourinho planeia manter Kylian Mbappé, Vinícius Júnior e Rodrygo no plantel do Real Madrid.