Gianluca Prestianni podia ter rumado ao Real Madrid ou Barcelona. Em 2023, o extremo do Benfica esteve próximo de se mudar para Espanha.
Gianluca Prestianni é, por estes dias, algo próximo de persona non grata por Madrid e no Real Madrid. Depois da polémica com Vinícius Júnior, que acusou o jogador argentino de insultos racistas, vários jogadores merengues já criticaram o 25 do Benfica e Kylian Mbappé sugeriu mesmo que Prestianni não voltasse a jogar a Champions League.
Tudo se desenrolou desta forma, mas o presente poderia ter sido muito diferente. Conta a Globoesporte que, em 2023, Gianluca Prestianni esteve muito perto de uma mudança para o futebol espanhol com dois clubes muito interessados e perto de materializar uma proposta: Barcelona e… Real Madrid.
A transferência acabou por nunca ficar fechada e, em 2024, foi o Benfica quem pagou nove milhões de euros ao Vélez Sarsfield por Gianluca Prestianni e garantiu o jogador. Esta época, o jovem de 20 anos realizou 30 jogos pelas águias com dois golos e uma assistência no registo.

