Vasco Botelho da Costa analisou o encontro entre Moreirense e Sporting. Encontro referente à 23.ª jornada da Primeira Liga.
Vasco Botelho da Costa fez a análise ao Moreirense x Sporting, disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. O encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga terminou com o triunfo leonino por 3-0.
«Não há muito a dizer. Estamos a jogar contra a melhor equipa desta liga na minha opinião. É muito difícil parar este Sporting. Conseguimos controlar relativamente a situação, quando nos fechámos, mas depois falhámos ali na linha direita. Estancámos em bloco organizado. Seguimos a nossa identidade, mas levámos com bolas entrelinhas. Com bola, o Sporting é agressivo. O nosso campo tem dimensões mais reduzidas. É mau quando jogamos contra uma equipa agressiva. Queríamos ter duas referências para saltar a primeira linha de pressão por cima. O jogo não tem grande história».
«Temos sempre que analisar, isto é crescimento. Todos temos ambição de competir com os melhores. A vitória do Sporting nunca esteve em causa. Não tivemos aproximações perigosas. Mas o que bloqueia o jogo foram dois lances de transição em que tentamos sair e perdemos a bola. Aí estávamos desorganizados e o Sporting não perdoa. É aqui que temos que olhar. Contra estas equipas este tipo de erros tornam-se grandes. Sofremos com isso. Continuamos dentro do que é o nosso objetivo, a um jogo do nosso grande objetivo».

