Gustavo Marques prestou declarações que estão a ser amplamente criticadas. Defesa criticou a árbitra do São Paulo x RB Bragantino.
Gustavo Marques é o centro de umas declarações polémicas sobre a árbitra do São Paulo x RB Bragantino, Daiane Muniz. O RB Bragantino perdeu por 2-1 nos quartos de final da prova e foi eliminado do Campeonato Paulista, e o defesa criticou a árbitra da partida.
«Não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians, e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho. Ela não foi honesta. O São Paulo tem todo o mérito, mas ela puxou para eles. O Red Bull é grande, mas, para ela, o São Paulo foi maior. Esse jogo também é critério dela, porque ela não foi mulher. A gente trabalha todo dia, deixa a família em casa, irmã, pai, mãe, esposa, todo mundo, para ela vir e acabar com o sonho. Ela acabou com o nosso jogo», começou Gustavo Marques, que prosseguiu a crítica.
«A Federação Paulista tem de olhar para um jogo desse tamanho e não colocar uma mulher. Com todo respeito às mulheres do mundo, eu sou casado, eu tenho minha mãe, desculpa aí se eu estou falando alguma coisa com as mulheres, mas eu acho que ela não tem capacidade de apitar um jogo desse», concluiu Gustavo Marques.
Gustavo Marques está emprestado pelo Benfica ao Red Bull Bragantino e tinha marcado o golo do encontro. Em 2026, o defesa soma dois golos em nove jogos pelo clube.

