Luís Pinto refletiu sobre a derrota do Vitória SC no terreno do Braga por 3-2. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.
Luís Pinto marcou presença na conferência de imprensa, após a vitória do Braga frente ao Vitória SC na Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio Municipal de Braga e, no final do encontro, teve oportunidade de colocar uma questão ao treinador.
Lê também a pergunta a Carlos Vicens e a respetiva resposta.
Bola na Rede: O Vitória acabou por ser superior na partida apesar da derrota. De que forma vê a exibição da sua equipa no lado defensivo, principalmente na contenção das movimentações constantes e quase livres do trio de ataque do Braga?
Luís Pinto: Nas nossas movimentações defensivas, julgo que quando nós conseguimos acertar timings de início de pressão tivemos sucesso. Ou obrigámos a bater longo e estávamos posicionados para conseguir ganhar a bola, que aconteceu imensas vezes na primeira parte. Ou então conseguimos ganhar bola mesmo nas zonas que o Braga estava a tentar explorar. Contudo, também sofremos com isso no segundo e terceiro golo, se não me engano. O segundo golo é um pontapé de baliza a nosso favor que acabamos por perder a bola, depois há um atraso do meio-campo para o guarda-redes e nós iniciámos pressão sem ter essa necessidade. No terceiro golo foi uma pressão muito bem iniciada da nossa parte, mas rodámos a linha dos dois lados. Iniciámos a pressão pelo lado esquerdo com o extremo e o lateral, e depois quando fomos para o lado direito tambem colocamos o extremo direito a pressionar e devia ter sido um homem de dentro a sair, e isso fez com que tivéssemos de rodar em excesso. E a frente do Braga, que além de bastante qualidade têm um entrosamento muito bom entre eles e acabaram por fazer a diferença. E nas vezes que nos conseguiram desmontar, é um dado curioso, mas acertaram sempre na baliza. Ou foi golo ou o Charles defendeu. E isso acabou por fazer a diferença.

