Conselho de Disciplina rejeita queixa do FC Porto e absolve Morten Hjulmand

- Advertisement -

A queixa do FC Porto contra Morten Hjulmand foi rejeitada, esta segunda-feira, pelo Conselho de Disciplina da FPF, que aplicou o princípio do ‘field of play doctrine’.

O Conselho de Disiciplina anunciou a rejeição da queixa do FC Porto, que acusava Morten Hjulmand de uma agressão a Tiago Galletto durante o Sporting x AVS SAD, na Taça de Portugal. O capitão dos leões foi, assim, absolvido do caso, após ser aplicado o princípio de «field of play doctrine», que dita que a decisão tomada em campo não poder ser alterada pelas instâncias disciplinares.

Uma das partes fulcrais para a tomada de decisão por parte do CD foi o testemunho da equipa de arbitragem, particularmente do árbitro, André Narciso, e do VAR, Bruno Esteves, após serem questionados sobre a visão que tinham para o lance e se mantinham a opinião sobre o mesmo.

Bruno Esteves respondeu por escrito à questão, referindo:

«Após nova visualização das imagens anexas, mantenho o juízo formulado em jogo, considerando que o lance em questão não se enquadra em nenhuma das categorias de incidentes/decisões passíveis de revisão de acordo com o protocolo VAR».

Jogadores Sporting AFS Ricardo Mangas AVS SAD
Fonte: Mário Pinto / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Antonio Rudiger sobre entrada violenta: «Não o matei»

Antonio Rudiger foi questionado sobre a joelhada que deu a Diego Rico, afirmando que já falou com o lateral do Getafe.

FPF lança projeto “Pintar Portugal” rumo ao Mundial 2026: «Nenhuma equipa ganha sozinha»

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou, esta segunda-feira, o projeto «Pintar Portugal» , uma iniciativa que visa criar Fan Zones em todos os pontos do país para apoiar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de 2026.

Liam Rosenior confirma lesão de Reece James: «Pode parar semanas»

Liam Rosenior confirmou que Reece James sofreu um problema muscular na coxa e pode enfrentar uma paragem de várias semanas.

Manchester United faz casting para treinador: exigências dos ingleses são elevadas e deve chegar nome de peso ao Old Trafford

O Manchester United prepara-se para contratar um novo treinador na próxima temporada, para suceder a Michael Carrick.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Dembélé aponta à permanência no PSG

Ousmane Dembélé quer ficar no PSG. O internacional francês afirmou que não há nenhuma razão para não permanecer em França.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleia Al Fujairah e sobe provisoriamente ao topo da Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli venceu o Al Fujairah por 4-0. A equipa comandada por Paulo Sousa fica assim no primeiro lugar, ficando a depender do resultado do Al Ain.

Já está definido o árbitro do encontro entre o Braga e o Ferencváros para a Europa League

O árbitro sueco Glenn Nyberg foi o escolhido pela UEFA para apitar a receção do SC Braga ao Ferencváros, referente à segunda mão dos oitavos de final da Europa League.