Conselho de Disciplina rejeita queixa do FC Porto e absolve Morten Hjulmand

- Advertisement -

A queixa do FC Porto contra Morten Hjulmand foi rejeitada, esta segunda-feira, pelo Conselho de Disciplina da FPF, que aplicou o princípio do ‘field of play doctrine’.

O Conselho de Disiciplina anunciou a rejeição da queixa do FC Porto, que acusava Morten Hjulmand de uma agressão a Tiago Galletto durante o Sporting x AVS SAD, na Taça de Portugal. O capitão dos leões foi, assim, absolvido do caso, após ser aplicado o princípio de «field of play doctrine», que dita que a decisão tomada em campo não poder ser alterada pelas instâncias disciplinares.

Uma das partes fulcrais para a tomada de decisão por parte do CD foi o testemunho da equipa de arbitragem, particularmente do árbitro, André Narciso, e do VAR, Bruno Esteves, após serem questionados sobre a visão que tinham para o lance e se mantinham a opinião sobre o mesmo.

Bruno Esteves respondeu por escrito à questão, referindo:

«Após nova visualização das imagens anexas, mantenho o juízo formulado em jogo, considerando que o lance em questão não se enquadra em nenhuma das categorias de incidentes/decisões passíveis de revisão de acordo com o protocolo VAR».

Jogadores Sporting AFS Ricardo Mangas AVS SAD
Fonte: Mário Pinto / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli revela: «Um dos primeiros telefonemas que recebi depois do título foi de Mourinho»

Francesco Farioli revelou que José Mourinho foi das primeiras pessoas a dar os parabéns pela conquista do título da Primeira Liga.

Al Ula de José Peseiro apura-se para a final do playoff de subida para a Liga da Arábia Saudita de forma dramática

O Al Ula, de José Peseiro, qualificou-se para a final do play-off de subida à primeira divisão saudita ao vencer o Al-Orobah por 2-1.

Imprensa nacional garante: António Silva continua no radar de gigante italiano

A Juventus mantém interesse em António Silva. Imprensa nacional afirma que o defesa do Benfica vê com bons olhos a possibilidade de uma mudança.

Francesco Farioli aborda futuro de Victor Froholdt e Diogo Costa: «Não quero pensar nisso, senão estraga-me o verão»

Francesco Farioli destacou a importância de Victor Froholdt e Diogo Costa no plantel do FC Porto, numa altura em que ambos são cobiçados no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Soares assume comando do Wuhan Three Towns

Ricardo Soares vai assumir o comando do Wuhan Three Towns. Será a terceira passagem do treinador português pelo futebol chinês.

Francesco Farioli destaca jogador do FC Porto: «Está preparado para a Seleção Nacional»

Francesco Farioli diz que Alberto Costa está preparado para a Seleção Nacional. Convocatória para o Mundial é já esta terça-feira.

Jorge Valdano prevê novo Real Madrid de José Mourinho e avisa: «Florentino Pérez não vai vender os heróis»

Jorge Valdano projetou o futuro do Real Madrid com a chegada de José Mourinho e deixou avisos sobre a gestão de Florentino Pérez.