Após anunciar a convocatória para os jogos de preparação para o Mundial 2026, Roberto Martínez falou sobre as suas escolhas ofensivas.
Roberto Martínez anunciou esta sexta-feira a penúltima convocatória da Seleção Nacional antes do Mundial 2026. Em conferência de imprensa, o selecionador nacional deixou vários elogios a Rodrigo Mora, que está de regresso à lista de convocados:
«Tenho um sorriso porque falar do Rodrigo Mora é uma felicidade. É um jogador diferente, com uma qualidade muito especial em espaços curtos. Tem um exame médico hoje e estamos à espera das notícias. É um jogador que conhecemos bem, já fez parte da equipa que ganhou a Liga das Nações. Adorei o seu dia-a-dia, o que traz à Seleção. Mas também o que fez nos sub-21. Foi um período importante, o descer aos sub-21, reagir a uma época difícil onde cresceu muito. A maturidade é um ponto forte agora e acho que merece. Na segunda-feira saberemos se o Rodrigo está ou não apto».
Roberto Martínez abordou ainda a chamada de Gonçalo Guedes:
«O Gonçalo Guedes tem um perfil polivalente, importante para nós. É um jogador com nove golos esta época, num momento muito muito bom. É um avançado diferenciador, um jogador que, para nós, é muito interessante. Já disse que para o Mundial a posição de ponta-de-lança pertence ao Cristiano e ao Gonçalo Ramos, e estamos à procura de um avançado com um perfil diferente. E ele está num momento em que merece a chamada. Estamos muito entusiasmados com o que poderá trazer à Seleção nestes particulares».
Portugal vai realizar dois encontros de preparação em Atlanta, frente ao México, às 2h00 do dia 29 de março, e diante dos EUA, às 00h07 de 1 de abril.





