📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 2-0 GD Estoril-Praia: Intensidade sadina levou a melhor

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Mais uma noite no Estádio do Bonfim, com o Vitória a apresentar um onze com bastantes alterações. Os sadinos vinham de duas derrotas consecutivas (uma em casa contra o Rio Ave e outra em Alvalade). Já o Estoril apresentava-se numa boa forma, vindo de uma série de quatro vitórias.

Antes do início da partida cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem a Manuel Manita, antigo selecionador de andebol. Incrivelmente, o estádio encontrava-se mais vazio que no último jogo. O Vitória entrou com todo o gás e Edinho desperdiçou uma oportunidade de golo logo ao segundo minuto. Os adeptos sadinos, sem surpresa, foram abafados pelos adeptos “canarinhos”, que, ainda que em pouco número, se fizeram ouvir.

Perto da meia hora, a equipa da casa dominava a posse de bola, mas remates? Nem vê-los. A bola raramente chegava à área e, quando chegava, os vitorianos deixavam-se antecipar e não conseguiam rematar. Aos 33 minutos, João Amaral fez o golo, numa jogada onde Nuno Pinto já tinha rematado para defesa de Moreira. Aos 36 minutos foi mostrado o primeiro amarelo da partida ao número oito da equipa do Estoril, Eduardo, por protestos. As equipas recolhiam assim ao balneário com uma maior eficácia por parte do Vitória, que se fez notar no marcador.

Fabiano Soares mexeu na equipa ao intervalo, retirando o médio Matheus Índio e colocando no seu lugar o avançado Felipe Augusto. Logo aos cinquenta minutos, Edinho, assistido por Nuno Santos, estreou-se a marcar nesta temporada e aumentou a vantagem para os sadinos. Notou-se uma clara evolução na prestação do Vitória, que jogou mais e melhor futebol do que nos últimos jogos. Já a equipa do Estoril pareceu ter ficado no balneário.

A equipa da casa continuava a dominar a partida, explorando todos os espaços do meio-campo dos “canarinhos”, que não conseguiam importunar a defensiva setubalense. Fabiano Soares ainda colocou em campo o jovem Bazelyuk e Bruno Gomes para tentar virar o rumo do encontro, mas não foi bem sucedido. Nos últimos minutos da partida, o Vitória jogava com os onze homens no seu meio-campo, e o Estoril corria pela vida, mas sem grande êxito.

No final, notaram-se os adeptos no Bonfim e, em cima do apito final, fizeram-se ouvir em alto e bom som. No final da partida, o Vitória alcançou os três importantíssimos pontos que o colocam mais longe da linha de água.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim antevê Manchester United x Newcastle do Boxing Day e atira: «É impossível substituir Bruno Fernandes e eu disse isso esta manhã à...

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico lamentou a ausência de Bruno Fernandes.

5 Prendas de Natal para Rui Borges pedir no mercado de janeiro

No Sporting, Rui Borges poderá olhar para janeiro não como uma revolução, mas como um ajuste fino a uma equipa competitiva

FC Porto | 5 prendas de Natal para Farioli pedir no mercado de janeiro

Numa altura em que o mercado de inverno se aproxima, o FC Porto vive um bom momento de forma, seja a nível nacional como europeu.

5 Prendas de Natal para José Mourinho pedir no Mercado de Janeiro

O Benfica de José Mourinho já começou a mostrar...

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot e Thomas Frank trocam palavras azedas devido à lesão de Alexander Isak

Arne Slot e Thomas Frank trocaram palavras após o jogo entre o Liverpool e o Tottenham. Em causa, a lesão sofrida por Alexander Isak após uma entrada mais dura de Micky van de Ven.

2025: O ano em que o PSG deixou de viver de nomes e passou a viver de ideias

Durante anos, a equipa francesa do PSG viveu refém...

André Villas-Boas defende aposta em Francesco Farioli e responde a Frederico Varandas: «mais uma das suas habituais tiradas, plenas de hipocrisia e de memória...

André Villas-Boas deixou críticas para Frederico Varandas. O presidente do FC Porto falou também de Francesco Farioli e da aposta em Thiago Silva.