Francesco Farioli analisou o empate entre o FC Porto e o Nottingham Forest. Técnico falou nas reações da bancada ao longo do jogo.
Francesco Farioli fez a análise do FC Porto x Nottingham Forest, encontro da primeira mão dos quartos de final da Europa League que terminou empatado por 1-1. O treinador italiano falou na reação dos adeptos ao jogo e aos assobios que se ouviu.
«Os adeptos esperavam outro resultado, nós e os jogadores também, e merecíamos outro resultado. Tendo cinco ou seis oportunidades claras que te podiam levar dois ou 3-0 ao intervalo, podia ser um jogo diferente. Mas não podemos voltar atrás. Os adeptos foram fantásticos o jogo todo e a época toda. Viu-se a reação no autogolo do Martim, não é tão comum», vincou Francesco Farioli, antes de abordar os assobios ouvidos aquando da substituição de Terem Moffi.
«Quando estás de fora e vês este nível de oportunidades, é normal que a frustração aumente. Não é normal gerar tanto e não conceder nada. Criámos muitas na área, na pequena área. É normal que os adeptos queiram ver a bola na rede. Pode haver sentimento de infelicidade. Por outro lado a época é longa para todos, para nós, para os adeptos. Estamos a aproximar-nos do fim da época, o peso da bola e dos resultados é diferente. É aqui onde a mente fria e o controlo emocional fazem a diferença. Os jogadores são os que têm que entregar em campo, mas é uma necessidade transversal a todos do clube e adeptos. Na ambição temos o desejo de ir atrás de tudo. Temos possibilidade de desempenhar papel-chave nas três provas, mas por outro lado, tem de ser com a mentalidade e humildade que tem sido a nossa maior força desde o início da época. Se pudermos ter um bom balanço, teremos bons momentos para ter em mente. Fizemos isso por muitas semanas e sobretudo temos de fazê-lo nas cinco semanas que faltam», explicou o treinador.
Lê outras declarações de Francesco Farioli sobre o jogo.

