João Pinheiro foi o único árbitro português selecionado para o Mundial 2026. O técnico português vai ter a companhia como assistentes de Luciano Maia e Bruno Jesus.
João Pinheiro foi eleito pela FIFA para arbitrar o Mundial 2026 e já reagiu à nomeação. O juiz português agradeceu a oportunidade e o apoio ao longo da carreira, tendo também prometido dar tudo para honrar a arbitragem portuguesa:
«A nomeação significa muito para mim e para a minha equipa. Sem dúvida que é um momento muito importante na nossa carreira. Algo que ambicionamos há algum tempo, que preparámos com muita antecedência para chegar a este dia. E temos este sucesso. É um trabalho não só de nós três, mas também dos árbitros que nos acompanharam estes anos, de um Conselho de Arbitragem que esteve sempre connosco e do presidente da Federação Portuguesa de Futebol que sempre nos apoiou. É um marco muito importante para nós e para a arbitragem portuguesa. É um reconhecimento do trabalho desenvolvido estes anos. É com muito trabalho que se conseguem estes objetivos. Ficámos e estamos muito contentes por representar Portugal, é sem dúvida um grande objetivo que tínhamos e esperamos fazê-lo da melhor maneira possível», afirmou português.
João Pinheiro vai contar com a companhia dos os seus assistentes, Luciano Maia e Bruno Jesus, durante toda a competição.

