Rui Borges puxa dos galões: «Nos 2 jogos acho que fomos superiores ao Arsenal. Tiveram sorte e fizeram um golo em Alvalade a acabar o jogo»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões foram eliminados pelos Gunners na Champions League.

Rui Borges já reagiu à eliminação do Sporting, após o empate por 0-0 na segunda mão dos quartos de final da Champions League. No final do encontro, o técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

«Não consigo dizer que dói. Um orgulho infinito na capacidade da equipa. Nos dois jogos, acho que fomos superiores ao Arsenal, tiveram sorte e fizeram um golo em Alvalade a acabar o jogo. Fomos melhores no cômputo geral, oportunidades de golo, personalidade nos dois jogos. Ambiente extraordinário, adeptos extraordinários. Orgulho na equipa, mereciam mais, mas saímos de cabeça levantada e erguida pela força que demonstraram».

«0 golos marcados? Falamos de uma linha defensiva extraordinária. O Luis fez dois grandes jogos, trabalho imenso, um trabalho físico que cansa. Mesmo assim, as melhores oportunidades são do Sporting. Diz bem da nossa capacidade. Não criaram assim tantas oportunidades. Não podia pedir mais à equipa. Feliz. Ficamos tristes porque queríamos passar e marcar a história do Sporting, mas anos virão e o Sporting ganhará o respeito».

«Tínhamos de refrescar a frente de ataque. Era natural que a malta caísse um bocadinho. Queríamos ter bola, o Dani a fazer de Pote, o Quenda a fazer de Geny. Um pouco isso. O Simões pelo Morita era para refrescar. Morita, Morten e os dois centrais com um jogo fora do normal. Dá transporte e precisávamos do homem fresco a carregar. Mais por aí».

«Benfica? O jogo de hoje cria-nos responsabilidade. Não podemos baixar o nível. Se queremos voltar a lutar com os melhores, temos de vencer o Benfica e lutar pelo título nacional. O próximo jogo é importante, um Benfica em terceiro lugar, matematicamente a poder chegar ao título e ao segundo lugar. O jogo de hoje só acresce responsabilidades contra uma boa equipa. Precisamos do apoio dos adeptos, até pelo cansaço. Benfica com semana limpa, nós com um jogo desgastante, mas acredito que a força dos adeptos fará a diferença».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano confirma: Luís Pinto aceita cargo na Primeira Liga

Luís Pinto está a caminho do Gil Vicente. Técnico português aceita o cargo e negócio inclui contrato válido de três temporadas.

Selecionador da RD Congo com elogios para Portugal: «Jogamos contra uma das melhores equipas do mundo»

Sébastien Desabre lançou o Portugal x RD Congo. Selecionador da RD Congo deixou elogios à Seleção Nacional.

Braga: eis o adversário dos minhotos na segunda eliminatória da Conference League

O Braga já conhece a chave que lhe vai revelar qual o seu adversário da segunda pré-eliminatória da Conference League.

Bomba de mercado? Imprensa espanhola revela que Viktor Gyokeres pode estar de saída do Arsenal e aponta destino

Viktor Gyokeres pode deixar de ser jogador do Arsenal. O sueco está a ser associado a uma mudança para o Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: defesa promovido à equipa principal e em busca de oportunidades

Bruno Ramos vai ser promovido à equipa principal do Sporting e tem a esperança de somar minutos na pré-temporada dos leões.

Sporting com alarmes ligados em relação a Maxi Araújo: Chelsea está atento

O Chelsea está em busca de um novo lateral esquerdo depois da saída de Marc Cucurella. Maxi Araújo é um dos nomes referenciados.

Benfica: eis o adversário das águias na segunda eliminatória da Europa League

O Benfica já conhece a chave que lhe vai revelar qual o seu adversário da segunda pré-eliminatória da Europa League.