Nicolás Otamendi, António Silva, Gonçalo Oliveira e Joshua Wynder: eis o ponto de situação sobre os defesas do Benfica

- Advertisement -

O Benfica tem no centro da defesa a prioridade para começar a delinear o plantel da próxima época. Há quatro nomes em análise.

O Benfica vai começar a delinear o plantel da próxima temporada a partir dos defesas centrais. A informação está a ser adiantada pelo jornal A Bola, que dá conta das indefinições que, neste momento, ainda reinam no plantel encarnado.

A maior incerteza prende-se com o futuro de Nicolás Otamendi. A decisão sobre o futuro está nas mãos do central, em final de contrato, mas neste momento a saída tem maior peso na balança que a continuidade. O central só decidirá o futuro depois do fim da época e tem interessados, nomeadamente o River Plate, o que permitiria o seu regresso à Argentina.

Muito dependente de Otamendi está a continuidade de António Silva no Benfica. Com contrato a terminar em 2027, as águias querem renovar com o defesa central que, antes de colocar a tinta no papel, quer garantias. Para renovar, o defesa português exige maior protagonismo na equipa – algo que passará pela saída do central argentino – e melhores condições salariais.

Por fim, o Benfica terá ainda de definir o papel de Joshua Wynder e Gonçalo Oliveira. Os dois jogadores já marcaram presença nos treinos e no banco da equipa principal, mas excetuando o norte-americano, já na última temporada, ainda não somaram minutos pela equipa principal. A convicção da estrutura, garante a mesma fonte, é que a dupla tem potencial, mas ainda terá de amadurecer antes de ser opção regular pela equipa A.

De resto, apenas Tomás Araújo tem um papel 100% definido na hierarquia. O central está seguro no plantel e é visto como titular indiscutível, preparando-se os encarnados para segurar o defesa caso surjam interessados.

Gonçalo Oliveira Benfica
Fonte: Edmilson Monteiro/Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior mais perto de chegar a acordo com o Real Madrid para a renovação de contrato

A imprensa espanhola avança que Vinícius Júnior está muito perto de renovar com o Real Madrid. Acordo deve ser anunciado nos próximos dias.

Jan Bednarek deixa mensagem nas redes sociais: «Juntos contra todos»

Jan Bednarek foi às redes sociais depois do FC Porto x Sporting deixar nova mensagem. Central já havia deixado grandes críticas.

Zeno Debast e os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto: «Alguém perdeu alguma coisa?»

Zeno Debast usou as redes sociais para mostrar os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto. Central esteve em campo diante do Sporting.

Rafael Leão desmente ligação ao caso de prostituição na Serie A: «Não estou envolvido e não cometi qualquer crime»

Rafael Leão negou qualquer envolvimento e afastou ligações ao escândalo que tem dominado o futebol italiano nos últimos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim após sexta vitória consecutiva do Flamengo: «O treinador tem que chegar e fazer acontecer»

Leonardo Jardim analisou o triunfo do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão, destacando a importância de «criar um jogo ofensivo».

Eis os onzes prováveis do Torreense x Fafe das meias-finais da Taça de Portugal

O Torreense e o Fafe defrontam-se nas meias-finais da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis da segunda mão.

Chelsea: Treinador português entre os candidatos à sucessão de Liam Rosenior

Marco Silva e Andoni Iraola são dois dos treinadores apontados ao comando técnico do Chelsea, após o despedimento de Liam Rosenior.