Sérgio Conceição deixou muitos elogios para o seu filho, Francisco Conceição. O técnico português recordou também o momento no AC Milan.
Sérgio Conceição falou sobre os últimos tempos como treinador e deixou muitos elogios para Francisco Conceição, que está agora na Juventus. O técnico deixou muitos elogios para a capacidade do seu filho:
«Somos diferentes. Eu sou destro, ele é canhoto. Eu abria-me para cruzar, ele procura mais zonas interiores para rematar. Naquilo em que me revejo, é no facto de ele ter um bom carácter, bom feitio. Nunca está satisfeito, quer melhorar todos os dias. Tem a mesma fome que eu, apesar de ter nascido numa situação mais confortável. Como todos, e como eu em primeiro lugar, ainda tem muito para evoluir. Jogar com jogadores fortes ajuda», afirmou o treinador português ao La Repubblica.
Sérgio Conceição, que assumiu já ter recebido convites de Itália, recordou os últimos momentos vividos no AC Milan:
«Fui chamado para concluir um trabalho em que o Paulo Fonseca tinha encontrado dificuldades, apesar de ser também um grande treinador. Encontrei um grupo que queria trabalhar. No FC Porto ganhei imenso. Mas era diferente, tinha um presidente que esteve no cargo durante décadas e se retirou como o mais titulado do mundo. A estrutura é bem organizada. Em Milão, depois da vitória na Supertaça, bastou um empate com o Cagliari para começarem a circular rumores sobre quem iria ocupar o meu lugar. E ninguém os desmentiu».

