Gustavo Varela vai regressar ao Benfica, depois de ter estado emprestado ao Gil Vicente. Jorge Aguirre pode ocupar o seu lugar.
O setor dos pontas de lança do Gil Vicente vai sofrer alterações neste mercado de verão. Gustavo Varela está de saída de Barcelos, de maneira a regressar ao Benfica (onde não vai ficar), finalizado o seu empréstimo de uma temporada. O seu sucessor pode ser um homem que conhece bem a casa, segundo o Record.
Jorge Aguirre fechou na quinta-feira o seu empréstimo ao Panetolikos e o emblema grego ainda não apresentou uma oferta que cobrisse a cláusula de opção de compra. O internacional cubano de 26 anos realizou 26 encontros, com oito golos marcados e uma assistência dada.
O Gil Vicente terminou a Primeira Liga na sexta posição e já em janeiro de 2026 tinha sofrido um desfalque na posição de ponta de lança, quando Pablo Felipe assinou pelo West Ham United por 20 milhões de euros.

