Leonardo Jardim analisa derrota do Flamengo frente ao Palmeiras e atira: «Parece-me que é muito fácil mostrar cartões vermelhos ao Flamengo»

- Advertisement -

Leonardo Jardim analisou o desaire do Flamengo frente ao Palmeiras de Abel Ferreira por 3-0. Encontro referente à 17.ª jornada da Brasileirão.

O Flamengo de Leonardo Jardim saiu derrotado frente ao Palmeiras de Abel Ferreira por 3-0. No final do encontro, o técnico do conjunto rubro-negro reagiu à expulsão de Carrascal na primeira parte e deixou críticas à arbitragem:

«Ainda não falei com o Carrascal individualmente, falámos apenas em grupo. Há uma diferença entre jogo agressivo e pé em riste. Acredito que foi mais um lance de pé em riste do que de agressividade. Normalmente, esse tipo de lance dá cartão amarelo. No ano passado, vi um Internacional–Palmeiras com um lance semelhante por parte do Palmeiras, e o árbitro não expulsou. Mas parece-me que é muito fácil mostrar cartões vermelhos ao Flamengo. Num jogo em que o árbitro optou por um nível de agressividade elevado, o Jorginho sofreu uma entrada dura aos 30 segundos e o árbitro nada assinalou, mandou seguir», começou por dizer.

«Vou dizer uma coisa sobre a arbitragem: não percebo nada disso e nem tenho como objetivo apitar jogos. Mas, como disse, olho para os dados. Sabem qual é o aproveitamento do Palmeiras com este árbitro? Têm ideia? Mais de 90%. E o do Flamengo com o mesmo árbitro? Menos de 50%. Uma equipa que normalmente ganha muito. Vejam os dados. As opiniões ficam para os outros, não para mim. Mas é isto que vejo. Vejo os critérios e as ideias de arbitragem, mas gosto que haja coerência. Não podemos ter a mesma situação com critérios diferentes, isso é algo que não posso aceitar na competição».

O treinador português falou ainda sobre a organização defensiva e destacou os riscos que a equipa teve de assumir, apesar de estar reduzida a dez unidades:

«Acho que é de mau tom avaliar o sistema defensivo num jogo que ficou 11 contra 10 antes dos 20 minutos. Até aí, o adversário não passou do meio-campo. Depois, estávamos a perder e tivemos de arriscar. O adversário joga muito em contra-ataque. Podemos falar de erros, mas falar do sistema defensivo assim torna difícil fazer análises sérias».

Lê as declarações de Abel Ferreira na conferência após o Flamengo x Palmeiras.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Enrique Riquelme explica candidatura ao Real Madrid e fala de Florentino Pérez: «É preciso agarrar esse legado que ele criou e valorizá-lo»

Enrique Riquelme deu a sua primeira grande entrevista enquanto candidato às eleições do Real Madrid. O dirigente deixou elogios para Florentino Pérez e explicou o seu projeto.

Ajax vence Utrecht e conquista presença na Liga Conferência da próxima temporada

O Ajax venceu o Utrecht nas grandes penalidades e garantiu a presença na Liga Conferência da próxima temporada.

Itália derrota Portugal nas grandes penalidades e conquista o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16

A Itália venceu Portugal nas grandes penalidades 1-1 (4-3) e conquistou o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16.

FC Porto empata com o Benfica no Seixal e conquista Campeonato Nacional sub-17

O FC Porto empatou com o Benfica (2-2) no Seixal e conquistou o Campeonato Nacional de Juvenis.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Pereira entre os dez jogadores que deixam o Leicester City

O Leicester City anunciou a saída de dez jogadores, incluindo o lateral português Ricardo Pereira, após a descida à terceira divisão inglesa.

Lazar Carevic destacou-se no Famalicão e tem interessados em 3 países

Lazar Carevic destacou-se no Famalicão. Guarda-redes sérvio conta com interessados e gera cobiça na Europa.

Noah Madsen renova com o Marítimo por mais uma temporada

Noah Madsen prolongou a ligação contratual com o Marítimo. O defesa soma 125 jogos e uma conquista da Segunda Liga ao serviço do clube madeirense.