Maxi Araújo chegou a ser apontado à Juventus, mas a vecchia signora não tem capacidade financeira para cobrir a transferência do defesa-lateral do Sporting.
Maxi Araújo foi um dos grandes destaques do Sporting em 2025/26 e atrai o interesse de vários tubarões europeus, entre os quais estava a Juventus. Contudo, o jornal A Bola avança que o clube italiano desistiu da transferência devido à atual situação financeira.
A mesma fonte revela que, também por não ter fundos suficientes para reforçar o ataque, a Juventus procura assegurar a renovação do avançado Dusan Vlahovic, que termina o atual contrato de 12 milhões de euros anuais no final de junho. A vecchia signora negoceia uma redução salarial, algo que o sérvio está disposto a aceitar, definindo um mínimo de 8 milhões de euros.
Numa temporada em que o Sporting acabou por não conseguir conquistar nenhum título, Maxi Araújo brilhou individualmente com sete golos e cinco assistências em 51 presenças. Desta forma, assegurou o lugar na convocatória do Uruguai para o Mundial 2026.



