📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Preparados para o que aí vem?

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Segunda volta arranca com ciclo ‘infernal’ de jogos que poderão, senão decidir, pelo menos deixar as coisas bastante encaminhadas, para o bem e para o mal. Embalados pela recuperação de dois pontos ao campeão nacional, os azuis e brancos precisam, urgentemente, de rever o problema da inconsistência ao nível dos resultados.

Após a receção ao Rio Ave, o FC Porto terá uma deslocação complicada ao terreno do Estoril, recebendo na jornada seguinte o Sporting. De seguida, uma curta mas sempre difícil visita a Guimarães, que antecede as receções a Tondela e…Juventus. Numa das fases mais cruciais da época, a equipa de Nuno Espírito Santo está obrigada a mostrar a sua melhor face, que é como quem diz, exige-se que apresente aquilo que ainda pouco conseguiu esta época: consistência vitoriosa.

Não alinho na enxurrada de críticas que chovem de todos os cantos cada vez que a equipa não ganha, carregando-se na ideia de que o FC Porto joga mal. Não, pelo contrário. Joga muito e, quase sempre, bem. Se há coisa a criticar em algumas das exibições dos dragões é a capacidade para finalizar e concretizar o enorme volume de jogo.

Esta tem de ser uma imagem comum, tanto nos jogos em casa como fora Fonte: FC Porto
Esta tem de ser uma imagem comum, tanto nos jogos em casa como fora
Fonte: FC Porto

Segundo dados do GoalPoint, o FC Porto é, dos três grandes, a equipa que apresenta melhor média de oportunidades flagrantes de golo por jogo (2,2). Quase tanto como a média registada pelos dois rivais juntos: Sporting (1,4) e Benfica (1,2). O problema, como se sabe, tem sido a capacidade de converter em golo o elevado número de oportunidades criadas.

Nesse aspeto, Sporting (59,4%) e Benfica (53,3%) têm revelado maior aproveitamento. Um golo em Paços, em Setúbal e em Belém teria o condão de libertar psicologicamente a equipa e levá-la, consequentemente ao primeiro lugar, com a adição de seis pontos. Atenção, falo sempre daquilo que são os aspetos do jogo que o FC Porto pode e deve controlar.

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.