Preparados para o que aí vem?

    Também no aspeto defensivo, os números dos dragões são bem elucidativos da coesão da equipa. Por jogo, o FC Porto permite, em média, 2,2 remates enquadrados aos adversários. Sporting (2,5) e Benfica (3,1) surgem a alguma distância. Os sete golos sofridos em 17 jogos no campeonato atestam bem a qualidade da equipa nesta fase do jogo.

    Nuno tem razão quando diz que o Dragão é a fortaleza do FC Porto. Lá, os azuis e brancos registam oito vitórias em nove jogos. O empate diante do Benfica acaba por impedir o registo 100% vitorioso. O problema surge quando o FC Porto se apresenta na condição de visitante: três vitórias (quatro empates e uma derrota) em oito jogos é muito pouco para quem quer e precisa de ser campeão.

    Nuno Espírito Santo tem agora o seu momento da verdade Fonte: FC Porto
    Nuno Espírito Santo tem agora o seu momento da verdade
    Fonte: FC Porto

    Neste momento, a apreensão é grande entre os portistas. Não que a confiança não exista, sobretudo pela inegável qualidade de jogo que a equipa apresenta, mas ganhar consistentemente, em casa e fora, tornaria as coisas mais fáceis. Para já, há que continuar a “morder os calcanhares ao líder”, sem falhar.

    Têm a palavra NES e os seus pupilos!

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Atlético Madrid comunica mais uma baixa por lesão no plantel

    O Atlético Madrid confirmou que Gabriel Paulista é baixa...

    Manchester United de olho em defesa da Bundesliga

    O Manchester United está interessado em Castello Lukeba, defesa-central...

    Defesa do Real Madrid pode estar a caminho da Premier League

    O Real Madrid pode perder Ferland Mendy no próximo...
    Ricardo Anselmo
    Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
    O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.