CS Marítimo: Na Madeira ninguém lhes dá baile

Cabeçalho Futebol Nacional

Na Madeira, terra onde nasceu um dos melhores de sempre Cristiano Ronaldo , terra da poncha e do bolo do caco, há um lugar onde é, cada vez mais, complicado dançar-se o bailinho da Madeira. No novo “caldeirão dos barreiros” ninguém tem conseguido dar baile a um Marítimo que se afigura, cada vez mais, como candidato à disputa pelos lugares europeus. Mas já chegaremos lá.

O Marítimo é, de forma, praticamente, unânime, um dos clubes com maior tradição no nosso campeonato. A equipa insular vem participando na primeira divisão há 33 anos consecutivos, contando pelo meio com duas idas ao Jamor, duas finais consecutivas  na Taça da Liga e com várias participações europeias. Apesar do rico palmarés do clube madeirense, a equipa verde-rubra, nos últimos anos, tem defraudado as expectativas dos seus adeptos, alcançando lugares distantes da Europa. A equipa já não vai à Europa desde 2012/2013, altura em que Pedro Martins era treinador do clube.

A partir daí, as apostas para treinar o clube não têm tido grande sucesso. Depois da saída de Pedro Martins, o Marítimo apostou em Leonel Pontes que acabou por ser despedido devido a maus resultados, para o seu lugar surgiu Ivo Vieira que até conseguiu uma boa prestação na primeira época com uma final da Taça da Liga mas que, na segunda época, acabou por levar o Marítimo para lugares perigosos. Para substituir o jovem madeirense, veio o experiente Nelo Vingada que também não alterou, em nada, o rumo dos acontecimentos. Para além disso, era notório que o elenco dos insulares estava uns furos abaixo do que é habitual no Marítimo.

Esta temporada, os dirigentes decidiram ir ao estrangeiro para buscar o novo timoneiro para a equipa madeirense. A escolha recaiu no brasileiro Paulo César Gusmão, um desconhecido para a maior parte dos portugueses, que acabaria por sair do clube após cinco jornadas.  A escolha para substituir o brasileiro foi Daniel Ramos, treinador que estava a fazer uma brilhante campanha ao serviço de outro clube insular, o Santa Clara dos Açores. A partir daí tudo mudou.

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga Portugal decreta minuto de silêncio pela morte de Jorge Costa

A Liga Portugal decretou um minuto de silêncio nos jogos entre os dias 8 e 11 de agosto para homenagear Jorge Costa.

Costinha revela: «Jorge Costa teve convites do Sporting e do Benfica. Não aceitou por grande amor ao FC Porto»

Costinha revelou que Jorge Costa recusou convites do Sporting e do Benfica. Ex-FC Porto morreu esta terça-feira após paragem cardíaca.

Funeral de Jorge Costa: Eis a lista das figuras presentes

Realiza-se esta quinta-feira o funeral de Jorge Costa. Já chegaram várias figuras para dizerem um último adeus.

Estoril Praia abre portas a saída de avançado neste verão

Alejandro Marqués pode mesmo deixar o Estoril Praia neste mercado de verão. Canarinhos abertos a escutar ofertas pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Esgaio só rescinde com o Sporting se já tiver encontrado clube: As últimas novidades

Ricardo Esgaio pode sair do Sporting neste mercado de verão. Lateral só rescindirá se já tiver encontrado um clube.

Sporting pode vender St. Juste por 3,5 a 4 milhões de euros: Defesa tem mercado em 3 países

Jeremiah St. Juste está na porta de saída do Sporting. Leões definem preço do defesa-central neerlandês, que tem mercado.

Socos e empurrões no Real Betis x Como 1907 marcam «jogo amigável»

O Real Betis x Como 1907 ficou marcado por cenas de pancadaria entre jogadores. Há vídeos a circular nas redes sociais.