Numa votação feita pelos fãs, o golaço de Sidny Cabral no Argentina x Cabo Verde foi eleito o melhor golo do Mundial 2026.
O Mundial 2026 trouxe momentos de enorme espetáculo futebolístico e a FIFA concedeu o poder aos adeptos para escolher o melhor golo de todo o torneio. Após a votação, o remate colocado do ex-Benfica Sidny Cabral no Argentina x Cabo Verde foi escolhido como o vencedor.
O golo apontado pelo reforço do Trabzonspor restabeleceu a igualdade em 2-2 no prolongamento dos 16-avos de final, num jogo que acabou por ser decidido pelo cabeceamento de Lautaro Martínez, que ainda desviou em Diney Lopes antes de bater Vozinha, ditando a eliminação dos Tubarões Azuis.
Sidny Cabral foi um dos destaques da campanha histórica de Cabo Verde na primeira presença numa fase final de um Mundial. O ambidestro de 23 anos alinhou como titular em três dos quatro jogos no torneio, somando um total de 286 minutos.
Fãs elegem o golo de Sidny Lopes Cabral como o melhor do Mundial. pic.twitter.com/BmkIEGD0ps
— Cabine Desportiva (@CabineSport) July 27, 2026

