Francesco Farioli falou em conferência de imprensa antes do FC Porto x Alverca. O treinador falou no crescimento do clube.
Francesco Farioli já fez a antevisão ao FC Porto x Alverca, jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga 2026/2027. Entre os temas abordados, o técnico dos dragões confirmou necessidade de ajustes e melhorias na época azul e branca.
«Disse que haviam aspetos a melhorar, não a mudar. É natural numa temporada termos coisas a melhorar, coisas onde gostaríamos de ser melhores. De ter certas caraterísticas em certas posições… Esta manhã falei com a equipa. Além do mercado, há também uma ‘poluição’ natural ou desejo de haver uma pressão extra às vezes da comunicação social, outras das redes sociais… A meio de novembro do ano passado, quando perdemos o nosso primeiro jogo contra o Nottingham, vi alguns artigos que já nos descredibilizavam, falavam de uma catástrofe de equipa que não conseguia jogar e que eventualmente ia colapsar. Sou aberto a críticas e muito exigente, e quando me esqueço disso, posso contar com a minha equipa técnica. Somos muito concentrados no que fazemos, mas esta conversa de sermos uma equipa previsível… Parece-me que há uma outra intenção, de nos fazer perder a atenção. Aquilo que conseguimos na época passada não foi ao acaso. Foi a consistência, a capacidade de aparecer nos momentos importantes. É isso que exijo aos jogadores e a todos nós. Acreditar e, claro, ter sempre em mente melhorar. Há sempre mais de uma coisa a melhorar, mais de uma coisa que podemos fazer melhor», disse ainda Francesco Farioli.
O FC Porto x Alverca está marcado para este domingo, 9 de agosto, pelas 18h00 e terá lugar no Estádio do Dragão. Podes ler as restantes declarações de Francesco Farioli em conferência de imprensa.

