Francesco Farioli quer ver FC Porto crescer sem alarmes ligados: «A meio de novembro do ano passado vi alguns artigos que já nos descredibilizavam, falavam de uma catástrofe de equipa que não conseguia jogar e que eventualmente ia colapsar»

- Advertisement -

Francesco Farioli falou em conferência de imprensa antes do FC Porto x Alverca. O treinador falou no crescimento do clube.

Francesco Farioli já fez a antevisão ao FC Porto x Alverca, jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga 2026/2027. Entre os temas abordados, o técnico dos dragões confirmou necessidade de ajustes e melhorias na época azul e branca.

«Disse que haviam aspetos a melhorar, não a mudar. É natural numa temporada termos coisas a melhorar, coisas onde gostaríamos de ser melhores. De ter certas caraterísticas em certas posições… Esta manhã falei com a equipa. Além do mercado, há também uma ‘poluição’ natural ou desejo de haver uma pressão extra às vezes da comunicação social, outras das redes sociais… A meio de novembro do ano passado, quando perdemos o nosso primeiro jogo contra o Nottingham, vi alguns artigos que já nos descredibilizavam, falavam de uma catástrofe de equipa que não conseguia jogar e que eventualmente ia colapsar. Sou aberto a críticas e muito exigente, e quando me esqueço disso, posso contar com a minha equipa técnica. Somos muito concentrados no que fazemos, mas esta conversa de sermos uma equipa previsível… Parece-me que há uma outra intenção, de nos fazer perder a atenção. Aquilo que conseguimos na época passada não foi ao acaso. Foi a consistência, a capacidade de aparecer nos momentos importantes. É isso que exijo aos jogadores e a todos nós. Acreditar e, claro, ter sempre em mente melhorar. Há sempre mais de uma coisa a melhorar, mais de uma coisa que podemos fazer melhor», disse ainda Francesco Farioli.

O FC Porto x Alverca está marcado para este domingo, 9 de agosto, pelas 18h00 e terá lugar no Estádio do Dragão. Podes ler as restantes declarações de Francesco Farioli em conferência de imprensa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Seleção Nacional Futebol de Praia: Eis os convocados para a Superfinal da Liga Europeia

Selecionador Bruno Torres anunciou a lista de convocados da Seleção Nacional de Futebol de Praia para a Superfinal da Liga Europeia

Já é conhecido o próximo clube de Stephan El Shaarawy e é em Itália

Stephan El Shaarawy já tem próximo passo definido: Genoa. Avançado de 33 anos continuará, desta forma, a jogar em Itália.

Central brasileiro que foi associado a Benfica e Sporting continua na Serie A

Juan Jesus foi oficializado como reforço do Venezia até ao final da temporada. O central brasileiro chegou a ser associado a Benfica e Sporting.

Estoril Praia recusou saída de Yanis Begraoui e abdicou de potenciais 13 milhões de euros

O Estoril Praia travou a saída de Yanis Begraoui para a Lazio no fim do mercado. Negócio envolvia empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor: Mohamed Salah e Sidny Lopes Cabral ficam sem treinador na Turquia

O Trabzonspor de Mohamed Salah e de Sidny Cabral demitiu o treinador Fatih Tekke após os maus resultados neste início de temporada.

Tomás Araújo acaba de assinar novo contrato com o Benfica: eis a duração

Tomás Araújo assinou um novo contrato com o Benfica. Vínculo é válido por cinco temporadas até junho de 2031.

Leeds United reforça o lado esquerdo do ataque e da defesa com dupla francesa

O Leeds United fechou o mercado de transferências com os empréstimo com opção de compra de Melvin Bard e Jean-Mattéo Bahoya.