Marco Silva responde ao Bola na Rede: «Não havia muito espaço por dentro, por isso tentámos esticar a linha defensiva»

- Advertisement -

Marco Silva analisou a vitória do Benfica no terreno do Moreirense em conferência de imprensa e respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Marco Silva refletiu sobre a goleada do Benfica por 4-0 frente ao Moreirense, num encontro da 3.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve em Moreira de Cónegos e, no final da partida, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos encarnados em conferência de imprensa.

Bola na Rede: Possivelmente já estando à espera das mudanças do lado esquerdo, o Moreirense ajustou a pressão, baixando Alonso para a linha dos médios. Mas com a entrada de Schjelderup para o corredor e Prestianni para a meia-esquerda, o Benfica mostrou uma grande dinâmica no lado esquerdo, aproveitando também o apoio e os movimentos desde trás de Dahl. Pergunto-lhe se ligação Schjelderup – Prestiannni será um dos focos do ataque do Benfica e o que causou a diferença de eficácia no último terço entre a primeira e a segunda parte?

Marco Silva: Em relação à eficácia, continuámos a criar várias oportunidades de golo. Fizemos uma primeira parte de grande nível perante um Moreirense que se apresentou a defender muito baixo, muitas vezes com uma linha de cinco e uma linha de quatro junto à área. Estávamos preparados para essa organização defensiva e a nossa dinâmica no corredor esquerdo foi muito boa e pelo direito também.. Algumas incertezas nos primeiros 10 a 15 minutos mas a equipa foi crescendo. Não havia muito espaço por dentro, por isso tentamos esticar a linha defensiva o máximo possível. Também com alguns movimentos do Prestianni a vir buscar mais atrás, porque eles tinham um central praticamente a marca-lo por trás. A equipa entendeu bem a estratégia e expressou em campo o nosso futebol, o que me deixa muito satisfeito.Conseguimos muitas vezes atrair por dentro para depois ir por fora e é uma das formas que temos de lá chegar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tensão entre Robert Lewandowski e Rodrigo De Paul e golos de craques mundiais: Inter Miami de Lionel Messi empata contra Chicago Fire na MLS

O Inter Miami empatou na visita ao terreno do Chicago Fire na MLS. Em campo, nomes como Robert Lewandowski, Lionel Messi e Casemiro.

Jeremiah St. Juste assume que gostava de enfrentar o Sporting na Champions League: «Tenho muitas saudades de Portugal e do Sporting, das pessoas»

Jeremiah St. Juste falou depois do confronto entre o Barcelona e o Feyenoord na Champions League. Catalães venceram de goleada por 5-1.

João Cancelo antecipa Sporting x Barcelona: «Vai doer à minha mulher e à minha filha, pois é o clube delas»

João Cancelo falou depois do confronto entre o Barcelona e o Feyenoord na Champions League. Catalães venceram de goleada por 5-1.

Gonçalo Borges antecipa reencontro com o FC Porto: «Falar do FC Porto é falar de uma grande parte de mim»

Gonçalo Borges falou depois do confronto entre o Barcelona e o Feyenoord na Champions League. Catalães venceram de goleada por 5-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Erling Haaland e a polémica com Pablo Rosario: «Vão ver uma fotografia em que ele me está a agarrar no rabo»

Erling Haaland esteve embrulhado com Pablo Rosario no FC Porto x Manchester City. Avançado norueguês comentou o lance.

Revelado escândalo na Bola de Ouro 2024: «Disseram a Vinícius Júnior que tinha ganho a Bola de Ouro e já tinha um lugar reservado...

O irmão de Jenni Hermoso utilizou a caixa de comentários do Instagram para reacender a polémica. Em causa, Bola de Ouro 2024.

Palmeiras de Abel Ferreira volta às vitórias e ganha vantagem nos quartos de final da Libertadores

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu a LDU Quito na primeira mão dos quartos de final da Libertadores. Regresso às vitórias para o Verdão.