Selecionador da Dinamarca elogia Cristiano Ronaldo: «É um enorme ícone. Seria um grande erro subestimá-lo»

- Advertisement -

Brian Reimer lançou o embate entre Dinamarca e Portugal na terceira jornada da Liga das Nações e deixou elogios a Cristiano Ronaldo.

A Dinamarca prepara-se para enfrentar Portugal num duelo da terceira jornada da Liga das Nações, agendado para as 19h45 desta quinta-feira. Na conferência de antevisão à partida, o defesa-central Joachim Andersen afirmou que Cristiano Ronaldo ainda é muito perigoso dentro de área:

«Temos de estar atentos na grande área, porque é lá que ele marca os seus golos. É claramente onde ele é mais perigoso».

De seguida, o selecionador Brian Reimer, destacou que a Dinamarca não pode desvalorizar o capitão de Portugal:

«É um jogador de classe mundial. Mudou o seu jogo com o tempo e, para mim, é um enorme ícone. Estaremos a cometer um grande erro se o subestimarmos».

Brian Reimer abordou também o facto de a seleção dinamarquesa chegar ao jogo com 11 ausências por lesão no plantel:

«Na verdade, falei com o Stale Solbakken (selecionador da Noruega) sobre isso ontem».

Questionado sobre a posição atual da Dinamarca no futebol internacional, o selecionador afirmou:

«É sempre uma pergunta difícil… Mas, no futebol atual, há países que atingem o topo porque trabalharam durante muitos anos para isso. O exemplo da Noruega. É difícil responder onde nos situamos especificamente. Amanhã seremos testados e isso vai dar-nos uma imagem de onde estamos perante uma equipa tão boa».

Por fim, Brian Reimer falou sobre o papel de Morten Hjulmand e Victor Froholdt no grupo de capitães da seleção:

«Temos um grupo de capitães com o qual trabalhamos. Um grupo de líderes, avaliado de estágio para estágio. (…) São elementos como Joachim Andersen, Andreas Christensen, Morten Hjulmand, Rasmus Hojlund e Victor Froholdt».

Subscreve!

Artigos Populares

Tudo sanado? Pedro Proença já falou com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo esta quarta-feira

Pedro Proença já falou durante esta quarta-feira com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo. O ambiente foi tranquilo.

Alessandro Circati e a chegada ao Benfica: «Se perderes, é desapontante. Se empatares, também é desapontante»

Alessandro Circati foi um dos últimos reforços do Benfica. O defesa central está ao serviço da seleção da Austrália.

Promessa lusa ainda sem minutos: deixou o Benfica para rumar a Espanha e não soma qualquer minuto em 2026/27

Mauro Furtado trocou recentemente o Benfica pelo Girona. O defesa central ainda não tem qualquer minuto de jogo disputado.

Sporting sem facilitismos: imprensa espanhola revela valor de venda de Luis Suárez no mercado de inverno

O Sporting sabe que Luis Suárez está a ser observado por alguns clubes, mas não quer perder o ponta de lança no mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho já pensa na substituição de Kylian Mbappé

Kylian Mbappé lesionou-se no joelho esquerdo e pode falhar alguns jogos do Real Madrid. José Mourinho já tem plano em mente.

Sporting: defesa conta com regresso inesperado

Georgios Vagiannidis está a caminho de Lisboa. O lateral direito do Sporting foi dispensado da seleção da Grécia.

FC Porto perto de anunciar Chris Smalling: eis o tempo de contrato do inglês

Chris Smalling está muito perto de ser reforço do FC Porto. O internacional inglês encontra-se livre no mercado.