Antevisão do jogo Sporting CP – FC Porto: “Jogo de topo pelo topo da liderança”

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Uma época desportiva é muitas vezes decidida por pequenos detalhes ou pequenas falhas em que os “grandes” clubes vacilam contra os “pequenos”. Quando frente a frente se opõe dois “grandes”, o espetáculo tende a ser enorme e um desses clubes tem de se agigantar sobre o outro. É já no próximo domingo que Sporting CP e FC Porto se  defrontam no Estádio de Alvalade, no primeiro clássico da época que, apesar de não ser decisivo, é sempre um jogo importante capaz de moldar e influenciar o caminho traçado pelos dois emblemas na Liga NOS. Os adeptos suspiram ansiosamente pelo jogo grande de domingo que teima em não chegar, que para além de ser um clássico que por norma não desilude, tem ainda como cartão-de-visita o facto de colocar frente a frente as duas equipas portuguesas melhor classificadas, as duas equipas a praticar o melhor futebol tanto em Portugal como na Europa, as equipas com mais golos marcados e ainda com menos golos sofridos. Sem dúvida um jogo especial!

Momento do Sporting CP 

Não haverá atualmente melhor equipa por esse Mundo a conseguir motivar-se com uma derrota como o Sporting. Afinal de contas, os leões perderam (mas com estilo) frente a uma das melhores equipas mundiais, o FC Barcelona. Quem viu o jogo de quarta-feira, tem de admitir um facto. Apesar de Jorge Jesus ser um “bronco” fora de campo, dentro dele é um génio. A capacidade do treinador em montar um esquema tático capaz de anular praticamente todas as individualidades do Barcelona, principalmente um tal de Lionel Messi, é algo  que os adeptos portistas e o próprio Sérgio Conceição devem ter muito cuidado e receio. Fica a sensação que os leões mereciam mais face a um esforço hercúleo, tendo sofrido o único golo através de um golo na própria baliza, de Coates.
Contudo, convém salientar que o Sporting CP  não vence há três partidas, sendo que o último que realizou para a Liga Nos, frente ao Moreirense foi um jogo muito pobre contrastando em muito com a partida frente ao FC Barcelona. São estas as duas faces do leão, que terá de apresentar a sua melhor cara para o jogo de domingo frente a um adversário bastante motivado pela vitória europeia.

 

BnR

Momento do FC Porto

Era impossível a turma de Sérgio de Conceição chegar mais motivada ao clássico de domingo frente ao Sporting. Depois de uma goleada inesperada no terreno do atual campeão francês AS Monaco, os dragões não poderiam estar mais moralizados e a praticar um futebol invejável que caso se repita no domingo trará muitas complicações e dores de cabeça aos pupilos de Jorge Jesus.

Sérgio Conceição tem conseguido realizar até agora um percurso exemplar, apenas com um deslize com o Besiktas, mas a nível interno mantem-se invencível. Em Portugal, o FC Porto só sabe ganhar, e será interessante verificar se Sérgio Conceição conseguirá incutir a mesma intensidade e rigor tático frente a um adversário de maior calibre como o Sporting de Jorge Jesus.
As estatísticas não são favoráveis para os azuis e brancos que não vencem em Alvalade desde 2008. Contudo, a liderança na Liga Nos e a goleada impressionante sobre o campeão francês são bons cartões-de-visita para Sérgio Conceição no embate contra os leões num jogo normalmente de grande nível e sempre imprevisível.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Conquista da Champions de Hóquei em Patins pelo FC Porto criticada: «Sempre que jogamos uma Champions aqui em Portugal, acontece alguma coisa»

Sergi Fernández jogador do Barcelona, deixou críticas à equipa de arbitragem da final da Champions de Hóquei em Patins.

Real Madrid: Florentino Pérez prepara-se para repetir com José Mourinho que já fez com Xabi Alonso

Florentino Pérez vai pagar pela segunda vez consecutiva a cláusula de rescisão de um treinador, caso opte por contratar José Mourinho.

Ana Capeta deixa Sporting em definitivo e assina pela Juventus até 2028

Ana Capeta foi oficializada como nova jogadora da Juventus. Avançada internacional portuguesa deixa Sporting em definitivo.

Mais críticas a José Mourinho: «Um dos problemas de Mourinho é que elegeu mal os projetos»

José Mourinho tem sido tema de conversa em Espanha, já que se encontra a ser muito associado a um regresso ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: leões podem replicar fórmula do Benfica e que já foi sua

Juan Jesus tem sido apontado ao Sporting. Os leões podem apostar num nome mais experiente para o centro da defesa.

Bósnia e Herzegovina é a primeira seleção a revelar os convocados para o Mundial 2026 e Amar Dedic está entre os eleitos

A Bósnia e Herzegovina já revelou os eleitos para o Mundial 2026. Amar Dedic está entre os convocados para a fase final da competição.

Para as equipas portuguesas estarem atentas? Há uma equipa quase despromovida na La Liga

O Real Oviedo está muito perto de ser despromovido à La Liga 2, depois de apenas uma temporada no principal escalão do futebol espanhol.