Anterior1 de 2Próximo

fc porto cabeçalho

Uma época desportiva é muitas vezes decidida por pequenos detalhes ou pequenas falhas em que os “grandes” clubes vacilam contra os “pequenos”. Quando frente a frente se opõe dois “grandes”, o espetáculo tende a ser enorme e um desses clubes tem de se agigantar sobre o outro. É já no próximo domingo que Sporting CP e FC Porto se  defrontam no Estádio de Alvalade, no primeiro clássico da época que, apesar de não ser decisivo, é sempre um jogo importante capaz de moldar e influenciar o caminho traçado pelos dois emblemas na Liga NOS. Os adeptos suspiram ansiosamente pelo jogo grande de domingo que teima em não chegar, que para além de ser um clássico que por norma não desilude, tem ainda como cartão-de-visita o facto de colocar frente a frente as duas equipas portuguesas melhor classificadas, as duas equipas a praticar o melhor futebol tanto em Portugal como na Europa, as equipas com mais golos marcados e ainda com menos golos sofridos. Sem dúvida um jogo especial!

Momento do Sporting CP 

Não haverá atualmente melhor equipa por esse Mundo a conseguir motivar-se com uma derrota como o Sporting. Afinal de contas, os leões perderam (mas com estilo) frente a uma das melhores equipas mundiais, o FC Barcelona. Quem viu o jogo de quarta-feira, tem de admitir um facto. Apesar de Jorge Jesus ser um “bronco” fora de campo, dentro dele é um génio. A capacidade do treinador em montar um esquema tático capaz de anular praticamente todas as individualidades do Barcelona, principalmente um tal de Lionel Messi, é algo  que os adeptos portistas e o próprio Sérgio Conceição devem ter muito cuidado e receio. Fica a sensação que os leões mereciam mais face a um esforço hercúleo, tendo sofrido o único golo através de um golo na própria baliza, de Coates.
Contudo, convém salientar que o Sporting CP  não vence há três partidas, sendo que o último que realizou para a Liga Nos, frente ao Moreirense foi um jogo muito pobre contrastando em muito com a partida frente ao FC Barcelona. São estas as duas faces do leão, que terá de apresentar a sua melhor cara para o jogo de domingo frente a um adversário bastante motivado pela vitória europeia.

 

Anúncio Publicitário

BnR

Momento do FC Porto

Era impossível a turma de Sérgio de Conceição chegar mais motivada ao clássico de domingo frente ao Sporting. Depois de uma goleada inesperada no terreno do atual campeão francês AS Monaco, os dragões não poderiam estar mais moralizados e a praticar um futebol invejável que caso se repita no domingo trará muitas complicações e dores de cabeça aos pupilos de Jorge Jesus.

Sérgio Conceição tem conseguido realizar até agora um percurso exemplar, apenas com um deslize com o Besiktas, mas a nível interno mantem-se invencível. Em Portugal, o FC Porto só sabe ganhar, e será interessante verificar se Sérgio Conceição conseguirá incutir a mesma intensidade e rigor tático frente a um adversário de maior calibre como o Sporting de Jorge Jesus.
As estatísticas não são favoráveis para os azuis e brancos que não vencem em Alvalade desde 2008. Contudo, a liderança na Liga Nos e a goleada impressionante sobre o campeão francês são bons cartões-de-visita para Sérgio Conceição no embate contra os leões num jogo normalmente de grande nível e sempre imprevisível.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários