📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

PFC Ludogorets Razgrad 1–1 SC Braga: A maldição búlgara continua

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalApós ter sido surpreendido pela equipa búlgara na pretérita jornada, o Sporting de Braga voltou a não mostrar o seu melhor lado na exibição desta noite. O Ludogorets puxou dos galões de primeiro classificado do grupo e entrou mais forte, não deixando a equipa portuguesa estabilizar com posse de bola, e chegando mesmo a obriga-la a passar vários momentos da primeira parte no seu meio campo defensivo. A defesa foi fazendo bem o seu trabalho, e impedindo os búlgaros de chegarem ao golo.

Na segunda parte o Braga alterou a sua atitude perante o jogo. Voltou mais “mandão”, conseguiu ter mais posse e não mais voltou a sentir-se asfixiado pelo seu adversário. Xadas subiu bastante o seu rendimento, e na fase inicial do segundo tempo conseguiu ajudar o Braga a subir a sua produção. No entanto, acabou por ser a turma da casa a inaugurar o marcador, aos 68 minutos, na sequência de um pontapé de canto. Este lance, que deixou algumas dúvidas relativamente à posição de Marcelinho, o autor do golo, teve o condão de libertar mais a equipa minhota no jogo.

O SC Braga não conseguiu ir além do empate, mas mantem-se no segundo lugar do grupo Fonte: UEFA
O SC Braga não conseguiu ir além do empate, mas mantem-se no segundo lugar do grupo
Fonte: UEFA

Os braguistas subiram novamente no terreno, e construíram as melhores oportunidades para visar a baliza de Broun, acabando por empatar ao minuto 83 por intermédio de Fransergio, que havia saído do banco no decorrer da segunda metade do jogo. O brasileiro respondeu da melhor forma a um cruzamento de Paulinho, na sequência de um lance em que os portugueses ficaram a pedir penalty por mão de um jogador búlgaro.

Até ao términus da partida, o Braga foi ainda à procura de algo mais, mas no entanto não conseguiu arrancar mais do que um empate na visita à Bulgária. Revelou-se incapaz de quebrar esta maldição, mas mantém-se para já no segundo posto do grupo, em lugar de apuramento para a próxima ronda. A jornada seguinte em que defrontam o Hoffenheim, poderá revelar-se decisiva para um desfecho positivo desta fase da competição.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Dahl marca golaço e Benfica já vence Ajax no Champions League

Samuel Dahl adiantou o Benfica contra o Ajax. Águias estão nos Países Baixos para a quinta jornada da Champions League.

Rob Edwards | O sucessor de Vítor Pereira

Num Verão em que saem Nélson Semedo, Ait Nouri e Matheus Cunha, os verdadeiros reforços para Vítor Pereira nunca chegaram

Mundial 2026: estão definidos todos os potes da competição

Estão oficialmente definidos os potes do Mundial 2026. O sorteio está marcado para o dia 5 de dezembro, a partir das 17 horas.

Luís Suárez em Espanha para receber distinção dos tempos do Almería: «Agora em Portugal tenho novos desafios»

Luis Suárez esteve em Espanha para receber o prémio de melhor marcador da Segunda Divisão Espanhola. Avançado representa agora o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Rangers oficializa 2 demissões de peso a 48 horas de defrontar o Braga na Europa League

O Rangers confirmou duas demissões. O CEO Patrick Stewart e o diretor desportivo Kevin Thelwell deixaram o clube escocês.

Janeiro promete ser apertado para a defesa do Sporting: as soluções de Rui Borges

O mês de janeiro promete ser duro para a defesa do Sporting, devido às ausências que o setor terá na maioria dos jogos.

Luis de la Fuente contradiz-se e pede desculpas: «O primeiro a sentir vergonha sou eu»

Luis de la Fuente não cumprimentou o quarto árbitro após o empate entre a Espanha e a Turquia. Técnico explicou situação.