Foi em 2003 que Luís Filipe Vieira tomou o comando no mais alto posto do clube encarnado. Eleito pelos sócios com recorde de votos (foram 174.074 votos, 90.47%), o 33º. Presidente do Sport Lisboa e Benfica cumpre 14 anos à frente do clube, reunindo vários momentos altos, assim como baixos. Com 14 anos cumpridos, junto neste texto 14 momentos da presidência de Vieira desde que tomou o leme do barco encarnado.
14.

Desinvestimento (2017) – Depois das celebrações do tetracampeonato, estava na altura de regressar ao trabalho. Altura de mercado de transferências significa altura de reforçar a equipa, mas também de ver os jogadores mais influentes da equipa a sair pela porta grande, rumo a outros campeonatos. Foi o que aconteceu no Benfica, mas apenas a segunda parte.
Vieira e Vitória deixaram sair peças fundamentais do onze benfiquista, mas não investiram no mercado o suficiente para colmatar essas saídas, levando a um início de época muito precário, estando já, e à partida apenas, eliminado da Liga dos Campeões (e quem sabe das competições europeias) e a cinco pontos do líder da Primeira Liga. Resultados que metem os adeptos a pensar se esta decisão de não investir no verão de 2017, não terá sido um dos erros dos mandatos de Luís Filipe Vieira.