Luís Filipe Vieira: 14 Anos, 14 Momentos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Foi em 2003 que Luís Filipe Vieira tomou o comando no mais alto posto do clube encarnado. Eleito pelos sócios com recorde de votos (foram 174.074 votos, 90.47%), o 33º. Presidente do Sport Lisboa e Benfica cumpre 14 anos à frente do clube, reunindo vários momentos altos, assim como baixos. Com 14 anos cumpridos, junto neste texto 14 momentos da presidência de Vieira desde que tomou o leme do barco encarnado.

 

14.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Desinvestimento (2017) – Depois das celebrações do tetracampeonato, estava na altura de regressar ao trabalho. Altura de mercado de transferências significa altura de reforçar a equipa, mas também de ver os jogadores mais influentes da equipa a sair pela porta grande, rumo a outros campeonatos. Foi o que aconteceu no Benfica, mas apenas a segunda parte.

Vieira e Vitória deixaram sair peças fundamentais do onze benfiquista, mas não investiram no mercado o suficiente para colmatar essas saídas, levando a um início de época muito precário, estando já, e à partida apenas, eliminado da Liga dos Campeões (e quem sabe das competições europeias) e a cinco pontos do líder da Primeira Liga. Resultados que metem os adeptos a pensar se esta decisão de não investir no verão de 2017, não terá sido um dos erros dos mandatos de Luís Filipe Vieira.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançam em Inglaterra: Chelsea pondera seriamente 3 treinadores e um deles é português

O Chelsea pondera seriamente três treinadores para o cargo: Marco Silva (Fulham), Xabi Alonso (sem clube) e Andoni Iraola (Bournemouth).

Vincent Kompany e o Bayern Munique x PSG: «Queremos ganhar e faremos tudo para isso»

Vincent Kompany já anteviu Bayern Munique x PSG. Bávaros recebem esta quarta-feira a equipa parisiense na Champions League.

Atenção, Benfica: Irlanda convoca jovem avançado de 18 anos das águias

Jaden Umeh, jovem avançado de 18 anos que atua no Benfica, foi chamado pela primeira vez para a seleção principal da Irlanda.

Snooker: Há novo campeão do Mundo

Wu Yize sagrou-se campeão do mundo de Snooker. Atleta chinês venceu o inglês Shaun Murphy e conquistou assim a competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Goleada ao Vitória SC: Quantas vezes o Sporting marcou 5 golos ou mais num jogo esta época?

O Sporting goleou em casa o Vitória SC por 5-1 para a jornada 32 da Primeira Liga. É o 5.º jogo que os leões marcam cinco golos ou mais nesta época.

Jakub Kiwior reforça em definitivo o FC Porto até 2030 e passa a ter cláusula de rescisão milionária

Jakub Kiwior foi confirmado esta terça-feira como reforço a título definitivo, assinando um contrato válido até 2030.

Seleção Nacional: definida a data e hora do último particular de Portugal antes do Mundial 2026

Portugal vai enfrentar a Nigéria no dia 10 de junho a partir das 20h45, num jogo que será disputado no Dr. Magalhães Pessoa.