GD Estoril-Praia 2-0 Sporting CP: Carnaval? Samba canarinho domina leão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Três pontos. Os três pontos mais importantes da jornada. De um lado, o Estoril Praia precisava da vitória para fugir à zona de despromoção. Por outro, o Sporting viu os seus rivais diretos vencer os respetivos jogos, ficando assim dependente do triunfo para voltar ao primeiro posto da tabela.

A equipa da casa apresentou o mesmo onze comparativamente à receção ao Tondela. Já o adversário surpreendeu com a inclusão de Bruno César em detrimento de Rúben Ribeiro. O técnico leonino lançou ainda o costa-marfinense Doumbia para o lugar do lesionado Bas Dost, que se junta a Gelson Martins e a Daniel Podence, também com problemas físicos.

O Estoril começou muito bem o jogo, sem medo do adversário que estava à sua frente (à semelhança do jogo contra o Porto) e, nos primeiros minutos de jogo, teve mesmo direito a vários cantos. Num destes, batido de forma direta por Eduardo, Rui Patrício é posto à prova e defende por cima da baliza em esforço. Já no seguimento deste Pêpê faz o mesmo.

O primeiro ataque do Sporting foi ainda antes dos dez minutos, com Piccini a recuperar a bola ao meio-campo e a conduzir até perto da linha de fundo, onde cruzou para as mãos de Renan. A equipa da linha entrou muito forte em campo, mas o Sporting parecia começar a controlar o jogo, mostrando que estava para ganhar: os leões beneficiaram de um livre perto da área estorilista, onde Acuña remata rasteiro, com a bola a passar muito perto do poste adversário. De seguida, Lucas Evangelista ameaçou a baliza leonina com um remate com efeito, mas sem direção.

A resposta do Sporting veio dos pés de William Carvalho, com um passe em profundidade para Acuña, que galgou metros até à linha e cruzou para uma defesa de Renan pela linha de fundo.

O balde de água fria para todos os sportinguistas que se deslocaram veio logo a seguir… a duplicar. Depois de um canto batido do lado esquerdo, e de um cabeceamento tirado em cima da linha por Coentrão, Kyriakou dominou de peito e rematou bem colocado ao poste direito. Estava assim feito o primeiro golo do Estoril.

Mas, como dito, não veio sozinho: à meia hora de jogo, o segundo golo aconteceu. Depois de um passe a rasgar para Ewandro, a defesa do Sporting falhou toda, deixando o brasileiro sozinho de frente para Rui Patrício, que picou a bola por cima deste. O golo ainda foi analisado pelo VAR por suposto fora-de-jogo, mas acabou por ser validado.

O Sporting tentava reduzir. Aos 43 minutos, depois de um lançamento lateral, Fábio Coentrão cruzou e apanha a defesa do Estoril em contra-pé. Na área, Coates apareceu isolado frente ao guarda-redes e atira por cima. Logo depois, os leões beneficiaram de grande jogada de contra-ataque e, de novo Coentrão, cruzou rasteiro para o segundo poste e, à boca da baliza, Bruno César falha o remate.

O jogo foi então para intervalo com uma vantagem por dois golos para o Estoril, que tinha assim 45 minutos para cimentar a sua vitória. Por sua vez, apesar dos ataques da equipa leonina, que não estavam a ser fortuitos, a sua falta de coesão defensiva e de linhas de passe, acabou por determinar este resultado.

 

Fazendo alusão à AG de ontem, a Juve Leo exibiu a tarja manifestando-se perante o assunto Fonte: BnR
Fazendo alusão à AG de ontem, a Juve Leo exibiu a tarja manifestando-se perante o assunto
Fonte: BnR

A segunda parte começou com um aparente acordar por parte do Sporting. Coentrão, depois de um alívio da defensiva estorilista, remata forte mas para fora, com a bola a passar muito perto da barra. Pouco depois, Piccini, no meio-campo, mete para a frente, onde Doumbia se afasta da sua marcação e remata para defesa de Renan para a frente. Na recarga, Montero remata novamente contra o corpo de um adversário.

O Sporting continuava a tentar a sua sorte, com Coentrão -o mais esforçado da sua equipa- a cruzar para fora da área, onde está Acuña, mas o remate do argentino desvia num adversário e vai para fora. Já Doumbia, em nova jogada de contra-ataque, colocou no centro para Rúben Ribeiro, que abriu o jogo para Acuña e o argentino, com tudo para fazer o golo, remata ao lado. Noite bastante desinspirada e com pouca sorte para o extremo esquerdo. Os leões, por esta altura, já mereciam o golo.

Apesar da fase ascendente do Sporting, a equipa da linha voltou a fazer das suas: numa jogada de contra-ataque muito rápida pelo corredor direito, a defesa do Sporting fica estática a pedir fora-de-jogo e André Claro, sem oposição, faz o terceiro. Contudo, após nova análise do vídeo-árbitro, o golo é anulado por posição irregular.

O jogo continuava bastante equilibrado e a pender para o Sporting, mas sem qualquer tipo de interferência para o resultado final até então. Apenas com uma exceção aos oitenta minutos, onde houve nova oportunidade de golo para os leões. Na ressaca de uma jogada defensiva, o central Mathieu rematou de fora da área para uma boa defesa de Renan, que apesar das investidas do adversário, teve pouco trabalho.

O VAR, se em outras partidas foi pouco ou nada utilizado, na Amoreira teve pano para mangas: perto do minuto 94, o Sporting introduziu a bola na baliza por intermédio do regressado Fredy Montero, porém foi após uma minuciosa análise.

O Estoril mantém assim a senda de vitórias, afastando-se dos lugares de despromoção e deixa o aviso ao Sport Lisboa e Benfica: está a ganhar ao intervalo ao FC Porto e venceu (e convenceu!) frente aos leões. O Sporting, por sua vez, sofre a primeira derrota do campeonato, comprometendo as contas para a conquista do título.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.