Vitória FC 1-2 SL Benfica: vitória tirada a ferros

O Benfica deslocou-se ao Bonfim para um confronto difícil. As equipas entraram para o aquecimento e tudo indicava que os onze iniciais se manteriam sem alterações. No entanto, ainda antes do início da partida, Rui Vitória foi obrigado a substituir Jonas pelo mexicano Raul Jimenez, que não era titular desde o jogo frente ao Manchester United, em terras de Nossa Majestade. O avançado brasileiro ter-se-à lesionado no aquecimento.

O Benfica entrou na partida com uma alteração inesperada e, aparentemente, com o pé esquerdo. Logo no terceiro minuto de jogo, Nuno Pinto cruzou a bola para Costinha e o Vitória inaugurou o marcador.

Os encarnados ainda tentaram reagir, mas todos os ataques resultaram em remates sem grande perigo para o guarda redes sadino, Cristiano. Até perto dos 25 minutos de jogo os homens de José Couceiro estiveram sempre mais perto do segundo, que o Benfica do empate.

Ainda assim, o atual campeão português não se deixou ir a baixo e começou a crescer no terreno e psicologicamente. Depois de alguns remates que assustaram a defensiva sadina, Raul Jimenez faz o golo do empate, aos 28 minutos, assistido por Rafa. Estava restabelecida a igualdade no Bonfim.

Depois do golo do Benfica, houve confrontos na bancada central, obrigando à intervenção da polícia. Bonfim cheio, para a festa que é o futebol. Festa essa estragada por meia dúzia de adeptos. Que triste é!

Até ao intervalo o Benfica voltou a criar algumas ocasiões de golo, sem sucesso, tal como o Vitória, que viu um golo de Edinho anulado por fora de jogo. Rúben Dias viu ainda um cartão amarelo, depois de uma falta cometida sobre o camisola 36 do Vitória, deixando assim o central fora do clássico.

O Benfica foi subindo de rendimento no “tiquetaquear” do relógio
Fonte: Bola na Rede

O Benfica entrou bem na segunda metade, mas tal não durou muito tempo. O Vitória entrou com garra e, por diversas vezes, poderia ter feito o segundo. Aos 62′ Edinho desperdiça uma oportunidade clara de golo e, no mesmo minuto, a equipa sadina ficou a pedir grande penalidade. O árbitro nada assinalou e o jogo seguiu no mesmo sentido: Vitória no ataque. Durante dez minutos, os encarnados estiveram sufocados pela pressão vitoriana, que acabou por não dar em nada.

O jogo seguiu sofrido. Rui Vitória mexeu na equipa, lançando Seferovic a jogo, saindo, assim, Rafa. Minutos depois, foi Grimaldo a ser substituído. O lateral pediu para sair e o técnico das águias não hesitou em meter Salvio em campo, recuando Cervi. E Salvio poderia ter feio o o segundo golo do Benfica! Mas sozinho, cara a cara com Cristiano, atirou por cima da baliza.

O Benfica pressionou, correu atrás do prejuízo, mas o Vitória foi cumprindo a sua parte. Aos 88′ minutos a bola ainda entrou na baliza de Cristiano, mas Jardel, o autor do cabeceamento, foi apanhado em fora de jogo.

Luís Godinho informou que o jogo teria mais cinco minutos para lá dos 90 e, de seguida, Luís Felipe faz falta sobre Salvio na área sadina. O juíz da partida não hesitou e marcou grande penalidade a favor dos encarnados. Raul Jimenez foi chamado ao dever e não falhou. Estava feito o 1-2 no Bonfim.

Nem o golo aos 90 desmotivou o Vitória que, até ao apito final, não desistiu e foi à procura do golo do empate. Não teve tempo e o Benfica acabou por sair vencedor, com uma vitória tirada a ferros. Três pontos importantes para o Benfica alcançar o tão desejado “penta”.

Foto de Capa: Bola na Rede

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.

Luís Filipe Vieira e a continuidade de Bruno Lage no Benfica: «Ele sabe que está sujeito a resultados»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Luís Filipe Vieira e o Benfica District: «São as mesmas imagens que esses arquitetos fizeram para nós em 2019»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Luís Filipe Vieira e a transferência de João Felix: «Um jogador que sai do Benfica, para mim, só podia regressar se tivesse 31 ou...

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira sobre Sérgio Conceição no Benfica: «Não posso lançar um nome para testar as reações dos benfiquistas»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Luís Filipe Vieira arrasa Pedro Proença: «Chegou a aliciar-me para tentar demover determinado candidato a não se candidatar»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, teceu profundas críticas a Pedro Proença, presidente da FPF.

Quando o futebol deixa de ser nosso: A ascensão dos multi-club ownerships

Num mundo onde tudo pode ser comprado, o futebol corre o risco de deixar de ser de quem o vive para ser apenas de quem quer lucrar com ele