Arsenal FC 1-1 Atlético de Madrid: ‘Gunners’ só se podem queixar de si

- Advertisement -

Estádio cheio na capital londrina para um jogo que podia perfeitamente ser a final da competição, com as duas melhores equipas (em teoria) a defrontarem-se. Um jogo que prometia muito e repleto de emoção. A um minuto de jogo percebemos que era precisamente o que ia acontecer. Lance perigoso de contra-ataque quando Vrsaljko trava em falta o seu adversário, recebendo assim um cartão amarelo. Este amarelo serviu para o árbitro mostrar que não ia ser complacente com qualquer tipo de jogo feio que viesse a surgir.

Aos 8 minutos de encontro Vrsaljko mostrou que não ter aprendido a lição e fez mais uma falta desnecessária sobre Lacazette, garantindo assim a sua expulsão. Estavam reunidas as condições para um jogo animado e fervoroso, com o jogador do Atlético de Madrid a mostrar uma infantilidade tal que podia ter sentenciado a qualificação da sua equipa, que foi forçada a adotar um estilo de jogo completamente diferente do que tinha preparado.

Simeone é expulso também, desta vez aos 12 minutos, e ficou obrigado a ver o jogo da bancada, após proferir algumas palavras menos agradáveis ao árbitro da partida. Como seria expectável, o Arsenal ficou na mó de cima quase toda a primeira parte deste encontro, tendo múltiplas oportunidades de golo. A equipa madrilena, completamente desfalcada após a expulsão do seu defesa e treinador, foi completamente encostada num canto pelo Arsenal.

Foram lances após lances que, das duas, uma: ou eram desperdiçados ou acabavam numa brilhante defesa de Oblak. O Ex-jogador do Benfica tem mostrado que, se não é o melhor guarda-redes da atualidade, está muito perto desse posto. No fim da primeira parte apareceu finalmente o Atlético Madrid, mostrando que ainda não tinha dado o seu último suspiro neste encontro.

A segunda parte do encontro tinha acabado de começar quando finalmente o Arsenal se colocou em vantagem. Os “gunners” aproveitaram um erro de Griezmann e Lacazette finalmente conseguiu bater Oblak, trazendo desigualdade no marcador. O Arsenal dominou o jogo por completo, com posses de bola superiores a 70%, com muitos, muitos lances perigosos a favor dos arsenalistas, um número de passes que triplicava os do adversário, os cantos a favor, enfim, tudo … o Arsenal tinha tudo para ganhar.

Mas não ganhou, e não ganhou porque, quando ninguém esperava, Antoine Griezmann marca o golo para o Atlético Madrid e deixou a partida empatada a uma bola. Que surpresa esta, a mostrar que a defesa às vezes consegue mesmo ser o melhor ataque. O sentido de oportunidade do francês deixou a partida completamente em aberto e serviu como redenção para Griezmann.

Foto de Capa: Arsenal FC

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.