📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arsenal FC 1-1 Atlético de Madrid: ‘Gunners’ só se podem queixar de si

- Advertisement -

Estádio cheio na capital londrina para um jogo que podia perfeitamente ser a final da competição, com as duas melhores equipas (em teoria) a defrontarem-se. Um jogo que prometia muito e repleto de emoção. A um minuto de jogo percebemos que era precisamente o que ia acontecer. Lance perigoso de contra-ataque quando Vrsaljko trava em falta o seu adversário, recebendo assim um cartão amarelo. Este amarelo serviu para o árbitro mostrar que não ia ser complacente com qualquer tipo de jogo feio que viesse a surgir.

Aos 8 minutos de encontro Vrsaljko mostrou que não ter aprendido a lição e fez mais uma falta desnecessária sobre Lacazette, garantindo assim a sua expulsão. Estavam reunidas as condições para um jogo animado e fervoroso, com o jogador do Atlético de Madrid a mostrar uma infantilidade tal que podia ter sentenciado a qualificação da sua equipa, que foi forçada a adotar um estilo de jogo completamente diferente do que tinha preparado.

Simeone é expulso também, desta vez aos 12 minutos, e ficou obrigado a ver o jogo da bancada, após proferir algumas palavras menos agradáveis ao árbitro da partida. Como seria expectável, o Arsenal ficou na mó de cima quase toda a primeira parte deste encontro, tendo múltiplas oportunidades de golo. A equipa madrilena, completamente desfalcada após a expulsão do seu defesa e treinador, foi completamente encostada num canto pelo Arsenal.

Foram lances após lances que, das duas, uma: ou eram desperdiçados ou acabavam numa brilhante defesa de Oblak. O Ex-jogador do Benfica tem mostrado que, se não é o melhor guarda-redes da atualidade, está muito perto desse posto. No fim da primeira parte apareceu finalmente o Atlético Madrid, mostrando que ainda não tinha dado o seu último suspiro neste encontro.

A segunda parte do encontro tinha acabado de começar quando finalmente o Arsenal se colocou em vantagem. Os “gunners” aproveitaram um erro de Griezmann e Lacazette finalmente conseguiu bater Oblak, trazendo desigualdade no marcador. O Arsenal dominou o jogo por completo, com posses de bola superiores a 70%, com muitos, muitos lances perigosos a favor dos arsenalistas, um número de passes que triplicava os do adversário, os cantos a favor, enfim, tudo … o Arsenal tinha tudo para ganhar.

Mas não ganhou, e não ganhou porque, quando ninguém esperava, Antoine Griezmann marca o golo para o Atlético Madrid e deixou a partida empatada a uma bola. Que surpresa esta, a mostrar que a defesa às vezes consegue mesmo ser o melhor ataque. O sentido de oportunidade do francês deixou a partida completamente em aberto e serviu como redenção para Griezmann.

Foto de Capa: Arsenal FC

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nilton Varela e Estrela da Amadora chegam a acordo e encerram discordâncias

Com a intervenção do Sindicato dos Jogadores, Nilton Varela torna-se oficialmente jogador livre, colocando um ponto final num processo que esteve perto de chegar aos tribunais.

Andreas Schjelderup convocado para os jogos decisivos da Noruega

Andreas Schjelderup, avançado do Benfica, integra a lista de Stale Solbakken, para os jogos decisivos com a Estónia e Itália, de qualificação do Mundial 2026.

Xabi Alonso volta a falar de Vinícius Júnior e defende um dos seus antigos jogadores antes do Liverpool x Real Madrid: «Ele precisa de...

O Xabi Alonso, fez a antevisão ao duelo frente ao Liverpool destacando a importância dos cinco anos que passou em Inglaterra. O treinador aproveitou ainda para defender o seu antigo jogador, Florian Wirtz.

Já é conhecido o horário da final da Taça Libertadores

O encontro entre o Flamengo e o Palmeiras, válido pela final da Taça Libertadores, será disputado a partir das 21 horas de 29 de novembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo volta a falar da sua retirada do futebol e fala sobre o facto de ser bilionário: «É como quando ganhas uma Bola...

Cristiano Ronaldo deu uma grande entrevista a Piers Morgan. O avançado internacional português falou da retirada e do facto de ser um futebolista bilionário.

Nova lei da UEFA determina: Benfica não pode ir a Turim em 2026/27 na fase de liga da Champions League

A UEFA determinou que duas equipas não podem enfrentar-se em três fases de liga consecutivas da Champions League, caso o sorteio determine que a partida seja disputada sempre em casa da mesma.

Cristiano Ronaldo aponta equipa para vencer a Premier League e volta a contar o momento em que esteve para ir para o Arsenal: «É...

Cristiano Ronaldo deu uma grande entrevista a Piers Morgan. O avançado internacional português falou de vários temas da atualidade.