Ora, começando pelo o atual líder, o 1.º de Agosto já podia ter conquistado o troféu de campeão na ronda anterior, contudo o empate na visita ao terreno do Sagrada Esperança deixou tudo em aberto para o último jogo. A equipa de Zoran Maki pretende garantir o tricampeonato, e, para tal acontecer, terá de ultrapassar o FC Casa Militar em casa. Mesmo sem deslumbrar em muitos dos encontros para o campeonato devido à carga de jogos tanto para o Girabola como para a Liga dos Campeões, o certo é que os “Militares” vão entrar em campo sabendo que um triunfo é o quanto baste para conquistar o título, embora até não seja necessário vencer, caso o Petro não vença o seu jogo, devido à vantagem no confronto direto.

Fonte: 1.º de Agosto
O Petro de Luanda é que se encontra numa situação mais delicada: o conjunto tricolor para chegar ao título tem de vencer obrigatoriamente o seu compromisso frente ao Sagrada Esperança no seu terreno e esperar por uma escorregadela do D’Agosto. À procura do título que lhe foge desde 2009, os comandados de Beto Bianchi até teve boas prestações ao longo da prova, mas, no tira-teimas com o seu eterno rival, não se mostraram a um alto nível e perderam o encontro que acaba por ser crucial para as contas do campeonato. Resta agora vencer o seu encontro e torcer pelo adversário do D’Agosto.
Com tanta incerteza em relação ao vencedor do Girabola’18, o certo é que Luanda vai parar com os jogos do D’Agosto e Petro, dado que ambos irão realizar os seus respetivos encontros em casa. A jornada será bastante intensa e irá exigir nervos de aço, tanto aos jogadores como adeptos. Quem irá levantar o troféu de campeão? A dúvida será desfeita no próximo fim-de-semana!
Foto de Capa: Girabola ZAP
Artigos revistos por: Jorge Neves