📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Dumbo é mouco porque ninguém fala

- Advertisement -

Glóbulos Vermelhos

“Dumbo” foi a quarta longa-metragem de animação da Disney produzida em 1941. A parábola gira em torno de um elefante renegado e ridicularizado pelas suas orelhas de tamanho exagerado. A certa altura o bicho descobre que pode voar e a coisa acaba por se endireitar. Luís Filipe Vieira é um dumbo de orelhas tão grandes que além de não conseguir voar é surdo. É o nosso presidente, pois claro, aquele que reordenou as fileiras e pôs a carruagem a andar depois de desastrosas passagens pela poltrona maior do Benfica. Quanto a isso estamos de acordo. Quanto ao resto não há nada que bata certo.

Sou um benfiquista doente e incorro muitas vezes em gritos precipitados de revolta para com os jogadores e treinadores que nos representam, porque me custa a entender, em alguns casos, a aparente falta de vontade e atitude demonstrada dentro de campo. Mas, para mim, o grande problema não está aí. Há anos que fazemos opções erradas. O homem percebe mais de pneus do que de futebol. Retirou Rui Costa do cargo de director-desportivo sem ninguém perceber muito bem as razões, chutou treinadores que tiveram muito menos tempo que o actual, faz contratações estranhas, em que depois de adquirir o passe dos jogadores os envia para os Emirados Árabes Unidos, a troco de sabe lá o quê. Roberto foi do Benfica até este ano. Pizzi foi para o Espanhol. Conclusão: não deve pôr dinheiro ao bolso nem nada que se pareça. Além disso, veja-se as contratações. Algumas são boas e transformam-se em dinheiro, é verdade, as restantes são estrelas da equipa b ou correm a América do Sul e a Europa em clubes em que o progresso se vê à distância que vai não acontecer. Portugueses de valor não jogam: Miguel Rosa, André Gomes, Ivan Cavaleiro, João Cancelo, Luís Martins, tantos outros. Já para não falar dos exemplos de jogadores que foram contratados e nunca chegaram a vestir a camisola do glorioso em ocasiões oficiais. Carraça é um dirigente grunho, que desde que estava nas formações apresenta claros sinais de falta de inteligência. E a lista prosseguiria.

Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira...em amena cavaqueira Fonte: Record
Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira…em amena cavaqueira
Fonte: Record

Que Jesus tem o seu ciclo terminado ninguém deve ter muitas dúvidas, os próprios jogadores parecem senti-lo. Mas não acho justo que se aponte o dedo a apenas um culpado, as suas opções tácticas nem sempre são perceptíveis, mas a gestão de Vieira é, mais do que qualquer coisa, algo que deveria levar todos os benfiquistas a reflectir. A lata com que se pronunciou sobre a arbitragem depois do jogo com o Belenenses é um motivo de vergonha para qualquer benfiquista crítico e sério. As transferências duvidosas devem permanecer na escuridão tal como estão todas as ilegalidades que Pinto da Costa faz pela invicta. A diferença é que este criou um monopólio e uma cultura vencedora – Vítor Pereira foi campeão lá – que assegura títulos e jogadores. Fernando não saiu, Jackson…vamos ver por quanto sairá, Ramires foi oferecido e esperemos por Garay. O Dumbo é mouco e recusar-se-á a levantar o rabo do seu lugar. Enquanto se gritar “Jesus para a Rua” e se evitar dizer o que tem que ser dito, o Benfica pode até num ou outro ano ganhar um título, mas não criará uma identidade própria, fixa e determinada que todos os adeptos deviam exigir. É triste, mas é assim.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.