📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de São Paulo – O início em forma de caos

- Advertisement -

Jack Dennis (Andretti) regressou às vitórias desde Diriyah 2024, ao vencer o primeiro E-Prix da temporada 12, no Brasil. Em segundo terminou Oliver Rowland (Nissan) e a fechar o pódio Nick Cassidy, que marcou o primeiro pódio da Citroen na sua estreia.

Com o início de mais um ano na categoria elétrica de fórmulas, escolhemos os momentos que marcaram a primeira ronda.

MOMENTOS DA CORRIDA

Dennis de volta ao primeiro – Jake Dennis não vencia desde a corrida da Arábia Saudita de 2024. Começou a temporada da melhor forma, com uma vitória difícil, depois de dois Safety-car e uma bandeira vermelha. No recomeço, conseguiu fugir de Rowland e consolidou a sua distância para vencer. O campeão de 2023 volta a liderar o campeonato de pilotos.

Mahindra chocam no começo – A melhor equipa nos testes teve um início de corrida para esquecer. De Vries queimou a travagem, perdeu controlo do seu monolugar e acabou por colidir com o colega de equipa. Mortara, que ainda liderou a corrida, acabou mesmo por se retirar a oito voltas do fim depois de bater no muro por um empurrão de Di Grassi (Lola Yamaha).

Bandeira vermelha para o rookie – Pepe Martí (Kiro Cupra) teve o primeiro incidente infeliz da sua temporada de estreia. O espanhol bateu na traseira de Muller (DS Penske) e da Costa (Jaguar) quando ambos abrandavam para o Full Corse Yellow e acabou por levantar voo. Um momento assustador, mas que terminou com o novato a sair do carro sem problemas. Gerou uma bandeira vermelha para retirar os detritos e o monolugar.

Cassidy leva Citroen ao pódio – Nick Cassidy trocou as cores pretas e brancas da Jaguar para se juntar à vermelha Citroen. Começou mal a qualificação, ao terminar na 15ª posição, mas, ao longo da corrida, com erros dos rivais, foi conseguiu chegar ao TOP10 até conquistar a terceira posição. O primeiro pódio da marca francesa na sua estreia na temporada 12 e nos monolugares.

Pilotos da casa deixaram a desejar – Tanto Lucas di Grassi como Felipe Drugovich não conseguiram pontuar (depois do segundo ter sido penalizado), deixando o público brasileiro na esperança de melhores resultados. Di Grassi retirou da corrida depois do contato com Mortara; já Drugovich começou de 15º, conseguiu chegar a quinta posição, mas acabou por ser penalizado e caiu para 12º.

Maloney e o seu primeiro ponto – Com uma chuva de penalizações no final da corrida, o grande beneficiado, se bem que recebeu pouco, foi Zane Maloney. O piloto da Lola conseguiu o seu primeiro ponto na Fórmula E. A próxima corrida já será no novo ano, a 10 de janeiro, no México

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.