Jack Dennis (Andretti) regressou às vitórias desde Diriyah 2024, ao vencer o primeiro E-Prix da temporada 12, no Brasil. Em segundo terminou Oliver Rowland (Nissan) e a fechar o pódio Nick Cassidy, que marcou o primeiro pódio da Citroen na sua estreia.
Com o início de mais um ano na categoria elétrica de fórmulas, escolhemos os momentos que marcaram a primeira ronda.
MOMENTOS DA CORRIDA
Dennis de volta ao primeiro – Jake Dennis não vencia desde a corrida da Arábia Saudita de 2024. Começou a temporada da melhor forma, com uma vitória difícil, depois de dois Safety-car e uma bandeira vermelha. No recomeço, conseguiu fugir de Rowland e consolidou a sua distância para vencer. O campeão de 2023 volta a liderar o campeonato de pilotos.
Mahindra chocam no começo – A melhor equipa nos testes teve um início de corrida para esquecer. De Vries queimou a travagem, perdeu controlo do seu monolugar e acabou por colidir com o colega de equipa. Mortara, que ainda liderou a corrida, acabou mesmo por se retirar a oito voltas do fim depois de bater no muro por um empurrão de Di Grassi (Lola Yamaha).
Bandeira vermelha para o rookie – Pepe Martí (Kiro Cupra) teve o primeiro incidente infeliz da sua temporada de estreia. O espanhol bateu na traseira de Muller (DS Penske) e da Costa (Jaguar) quando ambos abrandavam para o Full Corse Yellow e acabou por levantar voo. Um momento assustador, mas que terminou com o novato a sair do carro sem problemas. Gerou uma bandeira vermelha para retirar os detritos e o monolugar.
Cassidy leva Citroen ao pódio – Nick Cassidy trocou as cores pretas e brancas da Jaguar para se juntar à vermelha Citroen. Começou mal a qualificação, ao terminar na 15ª posição, mas, ao longo da corrida, com erros dos rivais, foi conseguiu chegar ao TOP10 até conquistar a terceira posição. O primeiro pódio da marca francesa na sua estreia na temporada 12 e nos monolugares.
Pilotos da casa deixaram a desejar – Tanto Lucas di Grassi como Felipe Drugovich não conseguiram pontuar (depois do segundo ter sido penalizado), deixando o público brasileiro na esperança de melhores resultados. Di Grassi retirou da corrida depois do contato com Mortara; já Drugovich começou de 15º, conseguiu chegar a quinta posição, mas acabou por ser penalizado e caiu para 12º.
Maloney e o seu primeiro ponto – Com uma chuva de penalizações no final da corrida, o grande beneficiado, se bem que recebeu pouco, foi Zane Maloney. O piloto da Lola conseguiu o seu primeiro ponto na Fórmula E. A próxima corrida já será no novo ano, a 10 de janeiro, no México

