1ª temporada da novela Viktor Gyokeres data de 2023 e trouxe o avançado ao Sporting

- Advertisement -

Viktor Gyokeres está novamente no centro de uma novela. Em 2023, a transferência para o Sporting já estava envolta em polémica.

Viktor Gyokeres está a forçar a transferência para o Sporting e a ausência do estágio dos leões no Algarve, punida do ponto de vista disciplinar, é o mais recente capítulo da segunda temporada que envolve o sueco e o mercado.

Desta feita, o avançado da máscara, protagonista principal desta história, pretende deixar o Sporting para rumar a Inglaterra e assinar pelo Arsenal. Há dois anos, na primeira temporada, o avançado queria o contrário: trocar Inglaterra e o Coventry para assinar pelos leões e jogar em Portugal.

Corria o mês de junho de 2023 quando o nome de Viktor Gyokeres surgiu no radar dos leões para colmatar a maior ausência do plantel de Ruben Amorim: um número 9. O Sporting ofereceu 12 milhões de euros, numa instância inicial, mas o Coventry recusou a proposta e exigiu… o dobro.

Os dias seguintes foram de negociações entre as partes e de palavras dos presidentes e donos do clube. Frederico Varandas afirmou que o Sporting tinha disponibilidade para chegar mais longe e Doug King, dono do Coventry City, respondeu à letra.

«O Sporting tem estado em todas as páginas e em contacto com o clube, mas quando um jogador é transferido, tem de acertar os termos com um clube e outro tem de acordar uma compensação financeira. Se estas alíneas não funcionarem, então nada acontece. Não cabe ao Viktor dizer ao Coventry que vai para outro lado por 50 libras. Não é assim que as coisas funcionam e não é o que vai acontecer nesta situação», referiu na altura o dono do clube.

O Coventry lá acabou por se fixar nos 24 milhões de euros e o Sporting pagou este preço e oficializou Viktor Gyokeres. Dois anos depois, o Sporting pede 70+10 milhões de euros para vender o sueco. Além do valor, a maior diferença está na situação contratual do sueco que, na altura, tinha apenas um ano de contrato. Agora ainda tem três.

Só o mercado ditará como terminará esta segunda temporada da novela.

Como está a situação Viktor Gyokeres – Arsenal em 2025?

Viktor Gyokeres Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

O Arsenal não estão na disposição de chegar aos 70 milhões de euros fixos pedidos pelo Sporting, o que está a causar problemas nas negociações.

última proposta do Arsenal em cima da mesa foi de 65+15 milhões de euros, perfazendo o total de 80 milhões de euros exigidos por Frederico Varandas. Ainda assim, o presidente do Sporting ainda não deu o aval para aceitar este montante e exige mais cinco milhões de euros fixos, ou seja, uma transferência de 70+10 milhões de euros.

Quanto ao acordo entre Viktor Gyokeres e Arsenal está fechado e sem qualquer tipo de problema. O sueco assinará um contrato até 2030 pelos londrinos e aceitou mesmo um corte no salário para facilitar a transferência.

Viktor Gyokeres não se apresentou no estágio do Sporting para forçar a saída do Sporting. O caso está sob alçada disciplinar e Frederico Varandas já se pronunciou sobre o assunto, garantindo que a corda ainda não quebrou e deixando críticas aos agentes e representantes do jogador.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Benfica e Braga é visto como o futuro da seleção italiana

Cher Ndour, médio de 21 anos com passagens no Benfica e Braga, tem impressionado ao serviço da Fiorentina, com cinco golos e três assistências.

Incidente em torneio Sub-15 termina com três jogadores do Sporting expulsos

No torneio sub-15, East Mallorca Cup, três jogadores de ambas equipas foram expulsos após um incidente no encontro entre Penya Arrabal e Sporting.

Atlético Madrid chega a acordo com Éderson e prepara-se para apresentar proposta milionária à Atalanta: eis os detalhes

O Atlético Madrid tem um acordo com o médio brasileiro da Atalanta, Éderson, para um contrato válido por quatro temporadas, com um salário de 5 milhões de euros.

Kevin De Bruyne confessa que perdeu a paixão pelo futebol: «Ao fim de 30 anos…»

Em declarações à Gazzetta dello Sport, Kevin De Bruyne afastou a possibilidade de se aposentar no final da temporada, mas admitiu já não ter a mesma paixão pelo futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

A qualidade de Daniel Bragança, a esperança em Nel e a falta de adaptação de Souleymane Faye (tudo acompanhado por barulho) | Sporting 4-2...

O Sporting recebeu e venceu o Santa Clara por quatro bolas a duas, num encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Afonso Moreira reflete sobre a experiência no Lyon: «Estou apenas a demonstrar o meu potencial»

Afonso Moreira abordou a transferência para o Lyon, o grande momento de forma e o papel de Paulo Fonseca no seu crescimento como jogador.

Pedro Gonçalves iguala registo de Viktor Gyokeres no Sporting

Pedro Gonçalves igualou o registo de golos de Viktor Gyokeres no Sporting. O internacional português chegou aos 97 golos pelo conjunto leonino.