Antigo jogador do Benfica e Braga é visto como o futuro da seleção italiana

- Advertisement -

Cher Ndour, médio de 21 anos com passagens no Benfica e Braga, tem impressionado ao serviço da Fiorentina, com cinco golos e três assistências.

Depois de três anos na academia do Benfica e de uma passagem por empréstimo no Braga, Cher Ndour tem-se afirmado como um dos maiores talentos do futebol italiano, ao serviço da Fiorentina. Estes desempenhos têm levado a imprensa italiana a apontar o médio de 21 anos como um elemento importante para o futuro da squadra azzurra.

Cher Ndour estreou-se como profissional com a camisola das águias, sob o comando de Roger Schmidt, nos instante finais da vitória frente ao Vitória SC por 5-1, na época 2022/23. Após várias paragens, o italiano assinou pela Fiorentina no verão de 2024, a troco de 5 milhões de euros, mas teve poucas oportunidades na temporada de estreia, acumulando apenas nove jogos.

Em 2025/26, tem sido um dos poucos pontos positivos da temporada da La Viola, levando já cinco golos e três assistências em 37 participações. Esta evolução foi destacada pela Gazzetta dello Sport, que o incluiu numa lista de futuras estrelas da seleção italiana, ao lado de Antonio Vergara (Nápoles), Cesare Casadei (Chelsea/Torino), Giovanni Leoni (Liverpool) e Francesco Camarda (Milan/Lecce)

Cher Ndour
Fonte: Bola na Rede / Carlos Silva

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo revela bastidores da subida à Primeira Liga em documentário

O Marítimo vai estrear, a 26 de agosto, o documentário «Marítimo É de Primeira», que revela os bastidores da época 2025/26.

Eis os convocados para as seleções sub-15, sub-16 e sub-17 de Portugal

As seleções portuguesas sub-15, sub-16 e sub-17 já anunciaram os convocados para os estágios de preparação na Cidade do Futebol.

Alverca contrata Gabriel Carioca ao Athletic MG

O Alverca oficializou Gabriel Carioca como reforço. O avançado de 20 anos deixou o Athletic MG para se juntar aos ribatejanos.

Palmeiras contrata substituto de Kaique

O Palmeiras assinou com Bruno Bertinato. O guarda-redes deixou a Portuguesa para substituir Kaique que está a caminho do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Bodo/Glimt confirma favoritismo e LASK Linz carimba reviravolta histórica: eis os primeiros apurados para a Champions League pelo playoff

O Bodo/Glimt e o LASK Linz juntam-se ao Sabah Baku na fase de liga da Champions League. Primeiros apurados via playoff.

FC Porto e AC Milan têm reunião agendada por Santiago Giménez: eis as novidades quanto ao negócio

O FC Porto e o AC Milan têm agendada uma reunião com vista ao futuro de Santiago Giménez. Avançado tem acordo com os dragões.

Sporting não dá hipóteses e goleia Benfica na Liga Next Gen

Primeiro dérbi na Liga Next Gen (sub-23) e goleada das grandes. O Sporting recebeu e bateu o Benfica por 4-1.