📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

2 feridos graves após ataque a adeptos junto do Pavilhão João Rocha após jogo de hóquei em patins: eis a reação do Sporting e FC Porto

- Advertisement -

Um carro com adeptos do FC Porto foi atacado junto do Pavilhão João Rocha. Há o registo de dois feridos graves.

Após o Sporting x FC Porto em hóquei em patins, que terminou com a vitória dos dragões e apuramento para a final da liga, registou-se um acidente que provocou dois feridos graves.

Um carro que transportava adeptos do FC Porto foi atingido por um cocktail molotov por indivíduos – alegadamente adeptos do Sporting – que se colocaram imediatamente em fuga. Dois adeptos ficaram feridos com gravidade e tiveram de ser transportados para o Hospital Santa Maria.

O acidente aconteceu por volta das 18h30 desta terça-feira nas imediações do Pavilhão João Rocha, onde a partida foi jogada. Sporting e FC Porto já reagiram em dois comunicados que podes ler em baixo.

Eis o comunicado do Sporting:

«O Sporting Clube de Portugal condena de forma veemente os actos de violência ocorridos esta tarde, em Lisboa, após o jogo de hóquei em patins, envolvendo adeptos do Sporting CP e do FC Porto.

O Sporting CP não se revê nestes comportamentos, que atentam contra os valores do Clube e desrespeitam o espírito do desporto. Quem escolhe a violência como forma de expressão não representa o Sporting CP. A paixão pelo Clube nunca poderá ser usada como escudo para a violência. 

O Sporting CP colaborará activamente com as autoridades no apuramento de responsabilidades e tomará todas as medidas necessárias para identificar os responsáveis».

Eis o comunicado do FC Porto:

«Na sequência do quinto jogo da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, realizado ao início da tarde desta terça-feira no Pavilhão João Rocha, um grupo de adeptos do FC Porto foi alvo de uma emboscada por parte de adeptos do Sporting CP.

Enquanto tentavam iniciar a viagem de regresso à cidade Invicta, as viaturas em que estes portistas seguiam foram apedrejadas e alvo do arremesso de artefactos pirotécnicos. Os ocupantes só tiveram tempo para fugir antes de um dos veículos pegar fogo e ficar totalmente destruído.


Dois dos adeptos acabaram por ser transportados para o Hospital de Santa Maria, onde a gravidade dos seus ferimentos está neste momento a ser avaliada. Apenas por mero acaso este atentado cobarde não causou vítimas mortais.

O FC Porto repudia veementemente os gravíssimos acontecimentos ocorridos em Lisboa, estando já em contacto com as vítimas deste ataque bárbaro, a quem informou que lhes será prestado todo o apoio no regresso a casa, bem como na assessoria jurídica necessária às participações cíveis e criminais que se considerem adequadas.

Além disso, o Clube também já contactou a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) e a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e irá até às últimas consequências para garantir que este caso não passa sem uma punição severa e exemplar para os criminosos nele envolvidos
».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.