Após a mais recente paragem de seleções, Ivan Hasek, Patrick Kluivert e Jon Dahl Tomasson foram despedidos por falharem a qualificação.
Várias seleções confirmaram a presença no Mundial 2026, porém isso significa que outras não conseguiram, como foi o caso da Chéquia, Suécia e Indonésia. Após falharem a qualificação, os respetivos selecionadores Ivan Hasek, Patrick Kluivert e Jon Dahl Tomasson foram demitidos dos seus cargos.
Patrick Kluivert era selecionador da Indonésia desde janeiro e consegui acumular apenas três vitórias em oito partidas. Nos jogos de qualificação para o Mundial 2026, venceu apenas duas vezes em cinco jogos, com uma das derrotas sendo frente ao Japão por 6-0. Assim, na terceira fase de grupos da qualificação asiática, encontram-se na última posição com zero pontos.
Ivan Hasek assumiu a seleção da Chéquia no Euro 2024, sendo eliminado logo na fase de grupos sem vitórias. Na qualificação, não conseguiu ultrapassar a Croácia no grupo, principalmente devido à derrota por 5-1 na Croácia e o empate em casa. No último jogo foi derrotado pelas Ilhas Faroé e, de seguida, foi demitido. Atualmente está na segunda posição do grupo com 13 pontos.
Jon Dahl Tomasson, que somou apenas um ponto em toda a qualificação, estava no cargo desde fevereiro de 2024 e foi o primeiro selecionador estrangeiro na história da Suécia. O dinamarquês de 49 anos conseguiu nove vitórias em 18 jogos, o que ditou o seu despedimento. No últimos três jogos foi derrotado pela Suíça e pelo Kosovo duas vezes, terminando com um total de zero golos marcados e cinco sofridos.