📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 selecionadores demitidos após paragem de seleções

- Advertisement -

Após a mais recente paragem de seleções, Ivan Hasek, Patrick Kluivert e Jon Dahl Tomasson foram despedidos por falharem a qualificação.

Várias seleções confirmaram a presença no Mundial 2026, porém isso significa que outras não conseguiram, como foi o caso da Chéquia, Suécia e Indonésia. Após falharem a qualificação, os respetivos selecionadores Ivan Hasek, Patrick Kluivert e Jon Dahl Tomasson foram demitidos dos seus cargos.

Patrick Kluivert era selecionador da Indonésia desde janeiro e consegui acumular apenas três vitórias em oito partidas. Nos jogos de qualificação para o Mundial 2026, venceu apenas duas vezes em cinco jogos, com uma das derrotas sendo frente ao Japão por 6-0. Assim, na terceira fase de grupos da qualificação asiática, encontram-se na última posição com zero pontos.

Ivan Hasek assumiu a seleção da Chéquia no Euro 2024, sendo eliminado logo na fase de grupos sem vitórias. Na qualificação, não conseguiu ultrapassar a Croácia no grupo, principalmente devido à derrota por 5-1 na Croácia e o empate em casa. No último jogo foi derrotado pelas Ilhas Faroé e, de seguida, foi demitido. Atualmente está na segunda posição do grupo com 13 pontos.

Jon Dahl Tomasson, que somou apenas um ponto em toda a qualificação, estava no cargo desde fevereiro de 2024 e foi o primeiro selecionador estrangeiro na história da Suécia. O dinamarquês de 49 anos conseguiu nove vitórias em 18 jogos, o que ditou o seu despedimento. No últimos três jogos foi derrotado pela Suíça e pelo Kosovo duas vezes, terminando com um total de zero golos marcados e cinco sofridos.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola contente por avançado voltar à boa forma: «É extraordinário, mas não só pelos golos»

Pep Guardiola destacou o regresso em grande de Phil Foden, elogiando não só os golos, mas também a mobilidade e qualidade de passe do avançado inglês.

Florentino Luís revela o jogador que admira desde criança

Florentino Luís falou sobre a sua experiência na Premier League, revelando que o seu ídolo no futebol desde criança é Yaya Touré.

Ruben Amorim elogia Nuno Espírito Santo na antevisão ao Manchester United x West Ham: «É muito inteligente na preparação dos jogos»

Ruben Amorim fez a antevisão ao duelo entre Manchester United e o West Ham, da 14.ª jornada da Premier League.

APAF: Árbitros podem entrar em «paragem total»

Em comunicado oficial, a APAF revelou que a arbitragem pode parar por completo, em protesto aos acontecimentos recentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Jovem talento dinamarquês pode estar a caminho de Portugal: «Seria estranho escolher o Benfica, Sporting é o mais interessante»

O médio de 20 anos do Brondby, Noah Nartey, está apontado a vários tubarões europeus, incluindo clubes do futebol português.

Estrasburgo decide suspender avançado neerlandês

O Estrasburgo anunciou, esta quarta-feira, a suspensão do avançado Emmanuel Emegha para o próximo jogo da Ligue 1, frente ao Toulouse.

Wesley Sneijder reflete sobre relação especial com José Mourinho: «Era como um pai»

Em entrevista à Marca, Wesley Sneijder falou sobre a relação especial que tem com José Mourinho, que o treinou no Inter Milão.