3 selecionadores demitidos após paragem de seleções

- Advertisement -

Após a mais recente paragem de seleções, Ivan Hasek, Patrick Kluivert e Jon Dahl Tomasson foram despedidos por falharem a qualificação.

Várias seleções confirmaram a presença no Mundial 2026, porém isso significa que outras não conseguiram, como foi o caso da Chéquia, Suécia e Indonésia. Após falharem a qualificação, os respetivos selecionadores Ivan Hasek, Patrick Kluivert e Jon Dahl Tomasson foram demitidos dos seus cargos.

Patrick Kluivert era selecionador da Indonésia desde janeiro e consegui acumular apenas três vitórias em oito partidas. Nos jogos de qualificação para o Mundial 2026, venceu apenas duas vezes em cinco jogos, com uma das derrotas sendo frente ao Japão por 6-0. Assim, na terceira fase de grupos da qualificação asiática, encontram-se na última posição com zero pontos.

Ivan Hasek assumiu a seleção da Chéquia no Euro 2024, sendo eliminado logo na fase de grupos sem vitórias. Na qualificação, não conseguiu ultrapassar a Croácia no grupo, principalmente devido à derrota por 5-1 na Croácia e o empate em casa. No último jogo foi derrotado pelas Ilhas Faroé e, de seguida, foi demitido. Atualmente está na segunda posição do grupo com 13 pontos.

Jon Dahl Tomasson, que somou apenas um ponto em toda a qualificação, estava no cargo desde fevereiro de 2024 e foi o primeiro selecionador estrangeiro na história da Suécia. O dinamarquês de 49 anos conseguiu nove vitórias em 18 jogos, o que ditou o seu despedimento. No últimos três jogos foi derrotado pela Suíça e pelo Kosovo duas vezes, terminando com um total de zero golos marcados e cinco sofridos.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting assegura jovem talento do Gil Vicente e envia 2 jogadores no sentido contrário

Rodrigo Rodrigues prepara-se para assinar pelo Sporting, num negócio que enviará José Silva e David Moreira para o Gil Vicente.

Benfica: Orçamento para 2026/27 aprovado com maioria em Assembleia Geral

O orçamento do Benfica para a temporada 2026/27 foi aprovado com 54,57% dos 8209 votos na Assembleia Geral deste sábado.

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.

Benfica cumpre o segundo dia de treinos da pré-temporada às ordens de Marco Silva

Este sábado, Marco Silva comandou o segundo treino no Benfica Campos com 30 jogadores disponíveis, incluindo o reforço Gabriel Índio.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo em destaque no Uruguai apesar da eliminação no Mundial 2026

Maxi Araújo foi elogiado na imprensa uruguaia, apesar da eliminação da seleção sul-americana no Mundial 2026.

Já foi capitão do Arsenal e tem agora acordo com o Chelsea: Xabi Alonso insiste

O Chelsea avança para a contratação de Granit Xhaka. Partes já têm acordo verbal e termos pessoais estão acertados.

FC Porto alvo de aviso disciplinar da UEFA após queixas dos adeptos do Rangers

A UEFA sancionou o FC Porto com um aviso disciplinar na sequência das queixas apresentadas pelos adeptos do Rangers após a deslocação ao Estádio do Dragão.