A situação dos médios do Sporting: há um jogador que pode sair

O Sporting conta com quatro médios de raiz no seu plantel principal. Há um jogador que pode sair no próximo mercado.

O Sporting foi campeão da Primeira Liga em 2024/25. O conjunto de Alvalade contou com quatro médios de raiz no seu plantel, sendo que alguns elementos jogaram nas funções como adaptados (como o caso de Zeno Debast ou Pedro Gonçalves, que atua recorrentemente atrás de Viktor Gyokeres).

Rui Borges também apostou em alguns nomes da formação como Eduardo Felicíssimo ou Alexandre Brito. Para a próxima temporada, Giorgi Kochorashvili já está garantido.

Morten Hjulmand, Daniel Bragança e João Simões terão presença garantida no plantel da próxima época, embora o jovem esteja em final de contrato. Já Hidemasa Morita pode sair, mediante a existência de propostas. Eis a situação de cada um.

Morten Hjulmand: É considerado um elemento fundamental para o Sporting e um titular indiscutível para Rui Borges, quando fisicamente apto. É o atual capitão de equipa e na última temporada realizou 47 jogos, com três golos marcados e duas assistências dadas.

O seu contrato é válido até ao verão de 2028 e conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Hidemasa Morita Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

Hidemasa Morita: O médio japonês é igualmente um jogador importante para o Sporting, mas está a entrar no último ano de contrato e não deverá renovar o seu vínculo com a formação de Alvalade, procurando um novo desafio para a sua carreira.

Em 2024/25 somou 35 partidas, dois golos e três assistências, passando algum tempo lesionado. Está em Portugal desde 2020/21.

Daniel Bragança Sporting
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Daniel Bragança: O português encontra-se lesionado e não vai regressar a tempo do começo da próxima temporada. Ainda assim, foi importante para o conjunto orientado por Rui Borges, quando fisicamente apto.

Na última temporada realizou 29 jogos, marcou quatro golos e deu nove assistências, acabando por assumir a titularidade em várias ocasiões. O seu contrato é válido até 2027.

João Simões Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

João Simões: Foi uma das jovens revelações da época, mas lesionou-se em fevereiro e não conseguiu voltar a tempo de participar em mais jogos. O médio ainda não renovou contrato, mas o tema deverá estar a ser resolvido pelos responsáveis de Alvalade.

Tem apenas 18 anos de idade e participou em 18 encontros, com um golo marcado e uma assistência, conquistando em definitivo os eu lugar na equipa A.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Enzo e o Ríos fizeram um excelente jogo a controlar o Froholdt que hoje que não...

José Mourinho marcou presença na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após o empate entre o FC Porto e o Benfica.

Benfica emite comunicado após o Clássico e vai apresentar queixa à Liga Portugal

O Benfica vai apresentar queixa junto da Liga Portugal. Em causa a entrada de vários apoiantes do clube da Luz já perto do intervalo do Clássico.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Andámos meio perdidos a tentar perceber qual era o timing e como fechá-los»

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Braga na 7.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Queremos que o Zalazar seja capaz de expressar-se e oferecer a sua melhor versão»

Carlos Vicens analisou o empate entre o Sporting e o Braga na 7.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus e AC Milan empatam a zero com Rafael Leão de novo a começar no banco: eis os resultados do dia da Serie A

Na sexta jornada da Serie A, a Juventus recebeu o AC Milan num empate 0-0 e Rafael Leão voltou a não ser titular.

Francesco Farioli após FC Porto x Benfica: «Pessoalmente estou muito feliz»

Francesco Farioli fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.

Bednarek comenta FC Porto x Benfica: «Eles vieram para sobreviver, só queriam defender»

Jan Bednarek fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.