A situação dos médios do Sporting: há um jogador que pode sair

O Sporting conta com quatro médios de raiz no seu plantel principal. Há um jogador que pode sair no próximo mercado.

O Sporting foi campeão da Primeira Liga em 2024/25. O conjunto de Alvalade contou com quatro médios de raiz no seu plantel, sendo que alguns elementos jogaram nas funções como adaptados (como o caso de Zeno Debast ou Pedro Gonçalves, que atua recorrentemente atrás de Viktor Gyokeres).

Rui Borges também apostou em alguns nomes da formação como Eduardo Felicíssimo ou Alexandre Brito. Para a próxima temporada, Giorgi Kochorashvili já está garantido.

Morten Hjulmand, Daniel Bragança e João Simões terão presença garantida no plantel da próxima época, embora o jovem esteja em final de contrato. Já Hidemasa Morita pode sair, mediante a existência de propostas. Eis a situação de cada um.

Morten Hjulmand: É considerado um elemento fundamental para o Sporting e um titular indiscutível para Rui Borges, quando fisicamente apto. É o atual capitão de equipa e na última temporada realizou 47 jogos, com três golos marcados e duas assistências dadas.

O seu contrato é válido até ao verão de 2028 e conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Hidemasa Morita Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

Hidemasa Morita: O médio japonês é igualmente um jogador importante para o Sporting, mas está a entrar no último ano de contrato e não deverá renovar o seu vínculo com a formação de Alvalade, procurando um novo desafio para a sua carreira.

Em 2024/25 somou 35 partidas, dois golos e três assistências, passando algum tempo lesionado. Está em Portugal desde 2020/21.

Daniel Bragança Sporting
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Daniel Bragança: O português encontra-se lesionado e não vai regressar a tempo do começo da próxima temporada. Ainda assim, foi importante para o conjunto orientado por Rui Borges, quando fisicamente apto.

Na última temporada realizou 29 jogos, marcou quatro golos e deu nove assistências, acabando por assumir a titularidade em várias ocasiões. O seu contrato é válido até 2027.

João Simões Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

João Simões: Foi uma das jovens revelações da época, mas lesionou-se em fevereiro e não conseguiu voltar a tempo de participar em mais jogos. O médio ainda não renovou contrato, mas o tema deverá estar a ser resolvido pelos responsáveis de Alvalade.

Tem apenas 18 anos de idade e participou em 18 encontros, com um golo marcado e uma assistência, conquistando em definitivo os eu lugar na equipa A.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.